Esforços Humanos não podem Salvar

Ninguém é santo por estar sentado num banco de igreja, ouvindo a palavra de Deus. Ninguém alcança “Milagres” por ficar orando a Deus insistentemente. Ninguém alcança a santidade por viver isolado do mundo, de tudo e de todos. Por mais que uma pessoa queira viver separada das coisas deste mundo, ela continua sendo pecadora, cheia de falhas e mortal como todos os seres humanos. Por mais que uma pessoa se esforce para agradar a Deus, isso não faz dela uma pessoa “superior”, “divina” ou “mais elevada”.

Não importam quantos esforços ela empregue na busca pela “santidade” ou pela sua “divinização”. Santo Agostinho, é um exemplo disso. Ele vivia em orgias, bebedeiras e estava atolado no lamaçal da prostituição com muitas mulheres. Teve um filho sem se casar, e levava uma vida considerada pecaminosa pela igreja católica. Ele mesmo conta seu testemunho de como vivia na perdição e estava destinado a ir para o inferno. Mas, seguindo o exemplo de sua mãe, uma cristã fervorosa, ele, de livre e espontânea vontade, escolheu seguir os passos de Jesus Cristo; e teve sua vida totalmente transformada.

* Adeodato era filho de Santo Agostinho de Hipona com uma concubina de nome incerto e nasceu antes da conversão de seu pai. Foi batizado em Mediolano em 387 por Ambrósio, junto de seu pai, antes de morrer anos depois.

Muitas pessoas se isolam querendo ser “mais puras” ou “mais santas” do que as outras que vivem neste mundo. Mas, todo esse esforço humano é inútil. Religiões no mundo inteiro ensinam que o ser humano é um “deus”, uma "encarnação" ou uma "extensão" do ser Superior nesta terra. Mas isso é a mais pura mentira. Pois somos humanos, de carne e ossos, seres falhos, cheios de defeitos, erros e pecados.

E, por que, nada do que fazemos altera a nossa condição de seres caídos e reprovados? Porque somos, por natureza, gerados no pecado! Portanto, não são os “glórias e aleluias” na igreja, que nos fazem mais humanos e purificados.

Não são os "dízimos e ofertas" que levamos na igreja. Não são os "atos de caridade” aos mais necessitados. Nada disso pode mudar a nossa sorte neste mundo. Não podemos comprar a renovação de nossa natureza pecaminosa e caída. Não podemos comprar a salvação de nossa alma. Não podemos mudar a nossa sorte neste mundo de trevas.

Muitos fazem promessas aos ídolos de gesso, madeira e pedra; outros se cortam, em nome de alguma divindade pagã, esperando receber algo em troca. Ainda outros se mutilam, derramam sangue, a fim de verem alguma mudança em suas vidas. Alguns acendem velas nas encruzilhadas, matam galinhas e outros animais, tudo para "agradar os seus ídolos pagãos". Mas, tudo isso é inútil, sem valor algum. Tudo não passa de mera crendice popular e superstição.

Não adianta fazer nada, querendo receber algo em troca. Não adianta se exibir para ser visto pelos demais, como alguém “espiritual”, “elevado” ou “superior’. Não é o orgulho nem a vaidade, que poderão nos transformar em “pessoas boas”. Não são nossos esforços humanos, em busca de mudança de vida, que trarão a solução.

O PANTEÍSMO ENSINA QUE TUDO É DEUS!

O ATEÍSMO ENSINA QUE NÃO EXISTE DEUS!

Mas, a verdade é que, o homem não tem a solução perfeita para os seus problemas! Isso já está comprovado há milhões de anos. O ser humano é mal, ruim, perverso, imoral, cheio de ódio e tantos outros pecados...

Os regimes ditatoriais que mataram milhões de pessoas no mundo inteiro (comunismo, nazismo, fascismo...) só comprovam que o homem é Mal, Cruel e Perverso!

Não é o homem, nem a mulher que podem corrigir seus erros e fracassos, como ensinam algumas religiões. Não é a “providência humana” que transformará a humanidade. Não é o esforço de governos, reis ou autoridades, que mudarão esse mundo. Não são os avanços da tecnologia e da medicina, tentando criar o “super homem”, geneticamente modificado, para ser perfeito, sem falhas, sem erros...

Cientistas não podem resolver os problemas da humanidade.

Astronautas, que pesquisam o espaço, não podem solucionar os problemas deste mundo.

- A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ EM RELIGIÕES.

- A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ NO HOMEM.

- A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ EM ÍDOLOS PAGÃOS.

- A SOLUÇÃO ESTÁ EM JESUS CRISTO, POIS ELE É DEUS!

Só Ele perdoa pecados e pode restaurar a humanidade caída desde o jardim do éden. Somente Jesus Cristo tem o poder de mudar o homem e a mulher, transformando-os em novas criaturas. Renovando tudo em seu interior. Não se trata de religião ou crendice popular. Não tem nada a ver com “pagar promessas” aos santos de gesso, barro ou pedra.

Não se trata de subir escadas de joelho, fazendo sacrifícios de tolo. Deus nunca pediu isso ao homem. Só as pessoas ignorantes acreditam que alcançarão algo de Deus, sacrificando seus corpos, como faziam os profetas de Baal diante de Elias.

"E clamaram pelo nome de Baal desde a manhã até o meio-dia. "Ó Baal, responde-nos!", gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu.

Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. "Gritem mais alto!", dizia, "já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado."

Então passaram a gritar ainda mais alto e a ferir-se com espadas e lanças, de acordo com o costume deles, até sangrarem."

1 Reis 18:26-28

Não tem nada a ver com quem canta “melhor” na igreja ou conhece bem as Escrituras Sagradas. Não vem do homem a salvação de sua alma. Vem, gratuitamente, de Jesus Cristo. Pois Ele é Deus, e Se fez carne para salvar toda a humanidade.

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS.

NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:4-10

Portanto, não são religiões que salvam. Ao contrário, religiões colocam os homens, uns contra os outros. Religiões geram conflitos e guerras; separaram famílias, trazem divisão e confusão... Fanáticos religiosos matam “em nome de Deus”, brigam com as pessoas querendo impor, à força, sua visão de mundo e suas crenças, por mais absurda que elas sejam.

Católicos dizem que todos estão perdidos, exceto quem estiver ligado ao papa e a igreja de Roma. Muçulmanos radicais matam judeus, cristãos, budistas e qualquer outro seguidor de alguma religião que não seja o Islã. Muitos protestantes dizem que, só na sua igreja tem salvação.

As Testemunhas de Jeová afirmam que, só dentro do Salão do Reino tem a verdade, e só eles viverão no Paraíso de Jeová, aqui na terra. Os adventistas do Sétimo Dia dizem que, só eles que guardam o Sábado poderão ser salvos. As demais igrejas, mesmo que sejam cristãs, estão adorando o "Domingo" que é, na visão adventista, “a Marca da Besta”.

Os Metodistas tem uma versão, os Batistas tem outra, e os Mórmons também tem suas verdades. Já na Igreja Universal, ser pobre é uma vergonha. Segundo os pastores materialistas e avarentos, adeptos da "teologia da prosperidade", os cristãos precisam aprender a amar o dinheiro e viverem na busca incessante de riquezas. Só assim, poderão afirmar que Deus está com eles.

Gurus na índia ensinam que a verdade está na religião deles, no Hinduísmo Védico, onde tudo teve início. Explicam também sobre a reencarnação, regressão à vidas passadas, a “Roda de Samsara”, que engloba seis diferentes caminhos, a partir do carma, etc...

Os Budistas ensinam que o homem pode se tornar “um deus”, um ser “divino”, com seus próprios esforços. A “Nova Era” ou “Era de Aquário”, envolve muitos conceitos de várias religiões do Oriente Médio, da Ásia, África e Europa, tentando apresentar a “solução” para o homem e também para este mundo. Vários filmes já foram lançados no cinema, como "Super-Homem", "X-Men", "Avatar", mostrando o homem pecador como se fosse um “semi-deus”.

O movimento Nova Era ganhou força com os hippies da década de 60, quando organizaram o festival de Rock n’ Roll, que ficou conhecido como “Woodstock”.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Festival_de_Woodstock

* Woodstock Music & Art Fair foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de gado leiteiro de 600 acres de Max Yasgur, próximo à região de White Lake, na cidade de Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, o guru indiano “Swami Satchidananda”, foi convidado para fazer um discurso e acalmar os jovens que estavam muito agitados naquele festival, consumindo álcool, drogas e fazendo sexo ao ar livre.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4...

E sendo assim, os hippies, influenciados pela filosofia do hinduísmo e budismo, saiam pelas ruas criticando as guerras e pregando “Paz e Amor”. Enfim, o mundo está cheio de religiões, apontando vários caminhos pelos quais o homem pode se tornar um “deus”, ou chegar até o ser Supremo, Criador de todas as coisas.

As religiões estão espalhadas por toda parte, e cada vez mais surgem novos tipos de religião, várias seitas novas surgem com o passar do tempo. Surgem falsos profetas a todo instante, querendo mostrar ao mundo que ele tem uma “nova revelação”. Várias reportagens já foram veiculadas na mídia, mostrando falsos profetas que levaram centenas de pessoas ao suicídio, outros exploravam sexualmente mulheres, crianças, jovens, etc...

A mídia já mostrou várias vezes, padres e pastores pedófilos, se aproveitando da inocência de crianças indefesas. Quando eles, falsos cristãos e lobos devoradores, deveriam ser colocados num paredão e serem fuzilados. Mas, infelizmente, o homem tem dentro de si a ilusão de que pode, por seus próprios esforços, salvar-se a si mesmo. Mas a história mostra o contrário, pois os homens e as mulheres estão indo de mal a pior. Eles, sozinhos, por conta própria, não estão conseguindo resolver os seus problemas.

A corrupção moral se alastra no mundo a cada dia. Crimes, roubos, brigas, conflitos; casais se divorciando, por causa de traição, infidelidade, violência doméstica. Filhos rebeldes, que não querem obedecer aos pais dentro de casa; moças jovens se entregando à vida de prostituição, garotos entrando para o crime, consumindo drogas e álcool, cada vez mais cedo... Enfim, isso só prova que o ser humano não tem condições de salvar-se a si mesmo!

Somente Jesus Cristo pode salvar o homem e a mulher que estão atolados no lamaçal de pecado e ruína. Quem faz a regeneração é o Espírito Santo, da parte de Deus. Portanto, religiões que prometem salvar o homem, seguindo “métodos estranhos” são, na verdade, “Doutrinas de Demônios”, como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo:

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e SEGUIRÃO ESPÍRITOS ENGANADORES E DOUTRINAS DE DEMÔNIOS.

Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que creem e conhecem a verdade”.

1 Timóteo 4:1-3

Que Deus fale melhor ao seu coração!

________________________________________________

© Junior Omni - 2022

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 21/10/2022
Código do texto: T7632806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.