Dinheiro fácil que traz Maldição

Muitas pessoas, querendo dinheiro fácil, arriscam suas vidas tomando caminhos perigosos. E no final, acabam percebendo que não terão as "vantagens" que imaginavam. Muitas pessoas, após ganharem um grande prêmio de loteria, foram assassinadas; e não puderam desfrutar da grana que receberam. Muitas prostitutas, ao se envolverem com muitos homens, em busca de um dinheiro rápido e fácil, foram brutalmente assassinadas. Muitos jovens, escolhendo "facilidades", ao invés de trabalharem honestamente, preferiram o caminho do roubo, do assalto, sequestro relâmpago; e morreram cedo demais. Muitos traficantes, depois de encherem os bolsos de dinheiro, às custas de "jovens mulas", foram fuzilados e não levaram nenhum bem material para o além-túmulo. Enfim, temos centenas de exemplos que nos ensinam que, O DINHEIRO FÁCIL TRAZ MALDIÇÃO!

O correto é a pessoa se esforçar, estudar, se profissionalizar e trabalhar honestamente; para que ela seja digna de cada centavo conquistado com o suor do rosto e o esforço de suas mãos. Deus não fez o homem para ser ladrão, bandido, corrupto, estelionatário ou farsante. Da mesma forma, as mulheres não foram feitas para servirem de "mercadoria", vendendo seus corpos na prostituição. O TRABALHO LIMPO E HONESTO DIGNIFICA O HOMEM E A MULHER!

Quem só deseja "facilidades" vive arrumando vários problemas, e pode até perder a vida muito cedo. Essa é a verdade. Que Deus ilumine os corações destes jovens que, ao observarem um ladrão roubando e, aparentemente tendo "sucesso", possam saber discernir que, uma grande tragédia virá para os que cometem crimes. Pensando eles que, trilhando por caminhos errados, jamais serão descobertos ou condenados. Que essa geração de jovens possa entender que, O CRIME NÃO COMPENSA! E entendam claramente que, os criminosos tem vida curta. Criminosos não se aposentam, porque não envelhecem com paz de espírito e tranquilidade na alma. Muitos vão para o cemitério cedo, outros ficam inválidos, mutilados; ao entrarem em confronto com a polícia ou com seus rivais, na vida do crime. Alguns, com muita sorte, envelhecem; mas com grande peso em suas consciências, por terem assassinado muitas pessoas. Lembrando que, somente Deus, tem o direito de tirar a vida de alguém. O 6º mandamento está em Êxodo 20:13 - "NÃO MATARÁS!"

Os mais experientes na vida sabem que, nenhum crime compensa. Também sabem que o dinheiro fácil sempre foi uma armadilha! O apóstolo Paulo, usado pelo Espírito de Deus, escreveu assim: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10)

Como Paulo de Tarso, filósofo cristão, chegou à conclusão de que, “O AMOR AO DINHEIRO” traz muitos males? Com certeza, ele sempre observou homens avarentos e gananciosos se dando mal na vida, por serem materialistas, avarentos e idólatras. Afinal de contas, o mesmo Paulo escreveu aos colossenses que “A AVAREZA É IDOLATRIA”. Eis o texto bíblico: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e A AVAREZA, QUE É IDOLATRIA...” (Colossenses 3:5)

Nestes últimos dias, temos visto um aumento assustador da onda de violência. Pois a mídia tem mostrado, diariamente, muitos crimes cruéis por causa da avareza e da ganância de muitas pessoas. Filhos matando os pais por causa da herança, marido matando a esposa para ficar com o seguro de vida, amantes matando seu companheiro para se apoderarem do dinheiro deles. Mulheres se envolvendo com empresários, pensando em dar o golpe neles, enfim... São vários os crimes que os telejornais tem mostrado, e todos esses crimes estão ligados ao dinheiro, de alguma forma.

O caso recente do ganhador da Mega Sena que foi assassinado, chocou o Brasil. Jonas Lucas, ganhador de R$ 47,1 milhões da loteria, foi assassinado em 14 de setembro de 2022. Um homem que foi chamado de “sortudo”, tempos depois, teve o maior azar da sua vida. Com certeza, se a ele fosse dada uma oportunidade, ele trocaria toda a sua fortuna pela vida. Ele abriria mão de todo o seu dinheiro, para voltar a ser um homem pobre, porém com a sua preciosa vida. Mas, os criminosos não lhe deram escolha.

Outro caso que chocou o Brasil foi o do ex-lavador Renê Senna, morador do Rio de Janeiro, que se envolveu com Adriana Ferreira Almeida, que mais tarde ficou conhecida como “a Viúva da Mega-Sena”. Ela mandou matar Renê Senna em 2007 após ele afirmar que retiraria o nome dela do testamento. À época, o homem ganhou R$ 52 milhões na loteria. A justiça determinou que Adriana não terá direito na herança do marido.

Ainda outro caso, dessa vez sem crime, sem mortes, é o do flanelinha Antônio Domingos que ganhou R$ 30 milhões na loteria e viveu como um rei, sem pensar nas consequências. O tempo foi passando e ele só gastava o seu dinheiro. E não se lembrou de sua querida mãe, bem idosa e que precisava de uma casa nova para ter um pouco mais de conforto. Antônio só lembrou de colocar dinheiro na mão das prostitutas, durante as festas nas madrugadas. Ele chegou a alugar a suíte presidencial num hotel de luxo na Bahia. E esqueceu-se de sua mãe que estava passando muitas necessidades e privações. Mas, toda aquela fortuna acabou, e ele nem conseguiu comprar uma casa para si próprio, nem comprou uma casa para sua mãe. Quando ficou pobre novamente, sem nenhum dinheiro, ele foi procurar a casa da sua mãe para não morar na rua. E depois de todos os seus dias de glória passageira, ele voltou a ser flanelinha nas ruas.

A vida é feita de escolhas. E esse homem mostrou para si mesmo e para os outros, o que havia em seu coração. As atitudes de uma pessoa mostram o que realmente ela é por dentro. As pessoas conseguem externar o que sentem por dentro. Mais cedo ou mais tarde, uma pessoa acaba se revelando. Ninguém é capaz de fingir a vida inteira. A reportagem mostrou que esse homem foi um filho ingrato, pois sua mãe, bastante idosa o recebeu em casa, com todo amor e carinho, mas ele, quando teve trinta milhões nas mãos, esqueceu-se dela completamente. Por isso hoje ele vive na pobreza novamente. A ele foi dada a oportunidade de mudar de vida de uma vez por todas, mas, ele não soube administrar toda aquela fortuna que ganhou na loteria. Ao assistir essa história triste, fica uma lição para todos nós refletirmos. O que é mais importante nessa vida: o dinheiro ou a família unida?

______________________________________________________

Junior Omni - 2022

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 29/10/2022
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7638674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.