Conselho, talvez, tardio

Eu nunca gostei dos depois e digo isso com propriedade. A aversão que desenvolvi não veio de uma decisão irracional baseada em aparência ou capricho. Ela segue a linha da ciência, foi pura experimentação. Quase todos os "depois" que vivi foram uma grande decepção, salvo minha personalidade que alcançou um elevado grau de maturidade, tudo que deixei a cargo da espera apodreceu. Algumas alcançaram o limite de sua experiência e outros foram corrompidos, como fruto repleto de larvas, devorado lentamente. Portanto, meu caro (minha cara), às vezes, é melhor colher o verde e provar de seu amargor, do que criar a expectativa pela sua doçura e acabar arrependido por ser tarde demais. "Não deixe para o amanhã o que pode ser feito hoje". Se você deixa a louça para depois ela acumula e atrai companhias indesejáveis. Se você não disser o que pensa agora pode ser impossível ser ouvido mais tarde ou até mesmo em um instante mais breve. Se você não se declarar agora por medo da negativa; pode dar a oportunidade do "sim" para outro afortunado. Não trato essas palavras como apologia ao imediatismo, mas tento incentivar um elevado, até mesmo pleno, poder de autocontrole. Se você tem consciência do que quer, do que sente, não espere a certeza do outro lado para tomar uma atitude. "A vida é feita de escolhas" e você, já fez as suas?