SEGREDOS DA VIDA ( 2 )

 

   Eu costumo olhar o mundo de uma forma abrangente, ele é belo, é puro, é confiável, tem tudo para nos oferecer, nós que não sabemos aproveitar e nem tão pouco agradecer. Se tivéssemos consciência do que ele representa para todos os seus habitantes não agiríamos da forma como agimos. E como agimos? Muito mal, não respeitamos o meio ambiente e nem as pessoas, não nos conformamos com o que temos, queremos sempre mais mesmo faltando para outros, não cuidamos da saúde exagerando na comida e na bebida, não respeitamos leis e sempre achamos que estamos certos, além de uma infinidade de coisas que tomaria muito tempo para enumerá-las. O ser humano já vem ao mundo com um pensamento, positivo ou negativo, visto que este plano onde ora vivemos não se enquadra numa estrutura própria para o desenvolvimento do bem, precisamos de muitos esforços para conseguirmos dar início a uma das inúmeras tarefas a nós determinadas. Que tarefas são essas? Fácil responder, o ser humano (homem e mulher) precisam entender, mesmo na mais tenra idade, que devemos viver para o bem, exclusivamente para o bem, detestando o mal e fazendo tudo para eliminá-lo deste planeta, ou desta dimensão para a qual fomos enviados. Não estamos aqui simplesmente por estarmos, somos matéria, um invólucro onde existe um espírito, pronto para o desempenho das atividades para a qual foi mandado. Poucos obedecem as regras e aqui mesmo muitos são punidos. Os mais perigosos desobedientes descem para planos inferiores de acordo com o mal executado, é como se fosse "repetir de ano na escola". Na verdade a vida é uma escola, aprendemos e nos comprometemos a desenvolver nossas tarefas com esmero, com dedicação, se não fazemos "como manda o figurino" somos forçados a provas para nos deixarem prontos e eficazes, se o espírito falha, a vida aqui pode até ser interrompida, ocasião em que o plano inferior recebe esse espírito rebelde.

   Qual a razão de termos nesta dimensão criaturas dotadas de pensamentos para o bem enquanto outras se voltam para o mal? Aqui é uma dimensão de aprendizado, recebemos espíritos tanto das áreas inferiores quanto de áreas superiores. Os que vêem "lá de baixo" passaram por um teste e aqui chegaram, os que vêem "lá de cima"  alguma tarefa tem que importante para quem aqui está, retornando depois para seu mundo. É um pouco complicado entender como funciona esse sistema que lida com a vida, ele é complexo para quem não tem dicernimento do que realmente o que é a vida, ela é envolta de segredos e só o Pai da Criação sabe como colocar tudo no seu devido lugar com a ajuda de anjos protetores que viajam pelas mais diversas dimensões em busca do equilíbrio da capacidade de viver bem e em harmonia.

   Como já foi dito antes a morte não existe, ela é apenas uma forma do espíroto passar para outra dimensão, seja ela inferior ou superior, lembrando que a maioria dos espíritos progridem, sendo pequena a quantidade dos que regridem e necessitam descer para mais uma lição de vida que não foi aprendida corretamente. Muitos espíritos voltam diversas vezes e sofrem com isso, mas aprendem e se regeneram, outros evoluem normalmente e viajam tranqüilamente pelas dimensões até atingirem os seus objetivos finais. A pureza do espírito faz com que ele percorra todos os mundos e ensinem aqueles que precisam de ajuda.

 

(No próximo bloco mais informações)

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/02/2023
Reeditado em 04/02/2023
Código do texto: T7711444
Classificação de conteúdo: seguro