SEGREDOS DA VIDA - O ENCONTRO COM FÁTIMA ( 6 )

 

Mensagem em forma de conto

 

   Ele era feliz, bem feliz, mas não era muito feliz. E ele sabia o porquê dessa felicidade incompleta. Somente ele sabia, mais ninguém. Mas ele, cujo nome era Mauro, tinha algo que o incomodava, de certo modo, pois não devemos ir de encontro às leis da natureza divina, agindo assim estamos pecando. Mauro, porém, era conformado, já tinha ciência disso, mas é aquele tipo de conformação que deixa uma pontinha de dúvida, alguma coisa que virou, mexeu, deixa algo a desejar. Para entender melhor vamos voltar no tempo e conhecer melhor quem era Mauro.

   A luz da lua estava um explendor, o luar estava tão prateado iluminando aquela vila de pescadores que parecia ser de dia. O mar estava calmo e as ondas quebravam mansamente na areia, bem perto dos seus pés. Ao seu lado o amor de sua vida, Fátima, filha de um pescador ali da vila, moça bonita que conquistou o coração de Mauro e ele prontamente por ela se apaixonou. Foi uma paixão a primeira vista, já que ele era recém chegado ao local, seu pai, também pescador, ali se estabelecera para tentar a vida junto com sua mãe e seus irmãos, fato ocorrido há cerca de dois anos. E fazia quase dois anos que Mauro e Fátima namoravam e eram felizes, todos diziam que nasceram um para o outro. Naquele momento de prazer eles estavam discutindo exatamente o dia do casamento, o dia quando seriam felizes para sempre. E foi justamente o que aconteceu, em menos de um ano Mauro e Fátima se casaram, num evento que foi organizado ali mesmo, na beira da praia, com a presença de familiares e amigos. Um padre oficializou a cerimônia e os noivos ficaram morando ali mesmo na vila já que ele também era pescador.

   Passaram-se os anos, o casal permaneceu desfrutando de uma felicidade sem igual, tiveram um casal de filhos e quando contavam mais de dez anos de casamento Fátima adoeceu gravemente vindo a falecer em poucos dias, o que deixou Mauro muito desesperado. Os filhos com sete e oito anos ficaram muito tristes com a morte da mãe. Toda a vizinhança, além dos familiares, ficaram bastante comovidos com a falta que Fátima fez na vila dos pescadores.

   Pode uma criatura permanecer sentindo a vida toda a falta de um ente muito querido? Pode um ser humano habitante deste plano querer uma explicação para uma situação igual a de Mauro? Ele não aceitava de maneira nenhuma a forma como a esposa se foi deixando-o abatido e sem compreender o porquê dessa infelicidade. Amavam-se perdidamente, eram tementes a Deus e sempre foram pessoas corretas. Depois que ficou viúvo Mauro não tinha olhos para nenhuma outra mulher, seu pensamento ficou unicamente na mulher sue sempre amou e amará pelo resto de sua vida. Pode até com o passar do tempo gostar de alguma pretendente, mas o amor jamais será o mesmo.

   Mais alguns anos se passaram, Mauro continuava triste com a viuvez precoce, mas certo dia alguém veio lhe confortar a solidão e desse encontro surgiu um clima que os uniu, não como marido e mulher, mas como dois seres que precisavam de ajuda. Norma veio para consolar Mauro, sabia da sua dificuldade de amar outra mulher, mas mesmo assim ficou ao seu lado, tratava-o com todo o carinho. Fátima estava sempre presente em seu pensamento e um certo dia Mauro fez uma promessa, queria ter um sonho em que ele imaginasse que fosse real, verdadeiro, que fizesse com que ele se encontrasse com a ex-esposa. Ele não sabe explicar como, mas aconteceu e ele ficou muito feliz. Cansado do trabalho depois de uma pescaria ele se deitou cedo e dormiu profundamente. Sonhou que andava por um caminho onde existia um lindo jardim repleto de flores as mais diversas. As flores exalavam um perfume agradável e inesperadamente Fátima surgiu sorridente na sua frente. Ele imaginou aquela cena como sendo real, um atendimento ao seu pedido. Abraçou-a com carinho e beijou-a recentemente, sentiu-se realizado e feliz. Ela explicou-lhe a necessidade de ter sido transferida para outra dimensão, inclusive uma dimensão superior ao planeta Terra e que a entrada de Norma em sua vida foi uma obra dela com autorização superior e que ele desse a ela toda a atenção possível, mesmo não querendo nada com ela. Infelizmente o motivo de sua " morte" não poderia ser revelado ainda por ele não se encontrar preparado, mas que em breve saberia. Mauro se demorou ali um tempo que não soube precisar, mas foi o necessário para matar as saudades. Despertou com um ar de tranqüilidade e aceitação e a certeza de que em outras oportunidades se encontrará com a amada Fátima.

   O leitor pode estar achando estranho esse encontro se perguntando: como pode ser possível isso? A vida tem mistérios que o ser que a detém não consegue entender, vai precisar de muita fé e bastante dedicação aos irmãos no plano onde se encontra. Nada é impossível na vida, muita coisa pode ser não aceitável aos olhos dos terrenos, porém em dimensões superiores as coisas são bem diferentes.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 10/02/2023
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7716410
Classificação de conteúdo: seguro