DE QUEM É A CULPA?

Vannessa Adryanna

Ei, Kirei!

Te confesso que no passado encontrei uma versão sua pela qual me apaixonei perdidamente. Existia um eu aí dentro de você que mexia muito comigo, e com o meu próprio eu. Como eu imagino que não há pessoas totalmente do bem, como também não há pessoas de um todo mal, eu não devia estar de um todo enganada, às vezes, bem iludida, encantada, deslumbrada, apaixonada. "E agora de quem é a culpa?!" "Será que me apaixonei pelo que eu inventei de você?".

Às vezes, me pego pensando no quanto eu era capaz de te amar infinitamente, todo dia mais e melhor. Me pego relembrando do seu sorriso, que parecia meio tímido, introspectivo, e eu achava um charme, parece que ainda ouço a sua voz, sinto o seu olhar, na época, tão carinhoso e cuidadoso, embora parece contraditório para quem estava de fora, que sempre falava que você sempre se parecia bem estranho.

Cá entre nós, esta pessoa maravilhosa, um ser que me parecia tão do bem, deixou de existir, ao menos no meu coração. Aquele cara engraçado, sensível, carinhoso, cuidadoso, educado, mesmo com seu humor ácido, seu sarcasmo e ironia, parecia que tentava me fazer sorrir, parecia se esforçar para me defender de tudo e de todos, fazer muito das minhas vontades, e até realizar uma boa parte dos meus sonhos, um homem com um jeito muito próprio de ser, uma maneira bem peculiar de ser e de levar a vida, e de demonstrar os seus sentimentos, externar seus pensamentos e até as suas vontades, que dizia não permitir influências exteriores de qualquer natureza, até mesmo por termos combinado tudo isso antes de você me retirar da minha cidade, da minha família, dos meus amigos, do me trabalho, de mim mesma, mas não te culpo, pois tudo aconteceu com minha anuência...

E é bem incrível que você começou a ir embora por conta própria aos poucos, e foi se embora de vez desde o momento em que você usou de extrema violência física, moral e emocional comigo, e eu sei que o meu Kirei tem a mais ampla consciência de quanto me feriu, tanto que fiquei impossibilitada de qualquer reação física, mental e emocional...

E fiquei presa naquele mundo da violência praticada por alguém inimaginável por mim durante longos anos... O cara que eu tinha como o melhor e o maior amor que eu tive, tinha e teria. Que eu também pensei ser amigo, cúmplice, parceiro, companheiro... Completo engano, pois quem é metade disso não trai e não bate, não violenta física e emocionalmente... Sei que foi uma aposta de confiança, mas caí na má sorte, uma pena enorme.

Como aquele que não mais é este, o kirei que conseguiu mexer tanto com meu coração: sentimentos e pensamentos, de forma que por causa da emoção quase me tirou a razão. E todo meu sentimento por aquele Kirei parecia a cada tempo ressurgir, mas com o tempo, esses momentos foram ficando escassos, até desaparecerem de vez. E, tudo foi e não mais voltou. E é uma ferida que parece evoluir para uma cicatriz, até ser tocada novamente com gestos, palavras, e comportamentos semelhantes... Uma única palavra, um único gesto... pode sempre ser um forte gatilho... Juro, ainda tenho muito medo....!!! E não invalido o que eu sinto, por nenhum momento, e nem por qualquer que seja o motivo, pois é muito sincero tudo o que sinto e penso, mas principalmente por tudo que vivi.

Será que superarei um dia, como superei o enorme ou maior sentimento de amor que já bateu aqui dentro do meu coração?!?!... Mas vale lembrar que nenhum sentimento, por mais lindo e forte que demonstre ser, resiste a tanta dor, desrespeito, decepção, traição, tristeza, mágoa...

Te amei com todas as forças do meu coração, da minha alma... Mas, uma dúvida ronda meu coração: Será que você fingiu ser aquele homem, construiu um perfil de uma pessoa que me levaria a me apaixonar tanto?!?! Ou virou mesmo a cabeça e deixou de ser quem se apresentava para mim, me deixou sentir todo o peso do desamor nas minhas costas?!?! Você parecia conhecer o meu coração. Você se esforçou para atravessar o difícil labirinto dos meus sentimentos, e conseguiu ...

Se tenho direito: te peço que volte à tão boa e verdadeira essência, onde todos, inclusive eu, te admirávamos. Você já seguiu o seu caminho à sua maneira, e em algum momento eu segui o meu também, agora sem você e sem qualquer sentimento bom ou ruim, apenas recordações ambíguas.

Hoje você deu a volta por cima da melhor maneira que você achou que seria. Eu tento todos os dias, com todas as forças da minha alma, alcançar o melhor caminho para o meu coração, e confesso que não tem sido fácil, momentos ímpares de dificuldades tenho enfrentado, mas ainda tenho um enorme coração.

Claro que todos estes anos tem me servido de grande aprendizado, e sinceramente eu não consigo imaginar que existe pessoa tão do bem que possa maquinar coisas tão ruins. Mas sei que por sermos humanos, estamos e somos inerentes às limitações, aos erros, mas também às muitas qualidades.

Kirei, pode não ser esta a sua impressão, e talvez a de ninguém também, mas eu te desejo do mais profundo do meu ser, todo bem que você precisa e quer, independente das suas escolhas, mas um conselho te dou, resgate a pessoa do bem, não deixe que se extinga aquele cara muito massa que pensei que era, ou que fingiu ser.

Vannessa Adryanna

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 02/04/2023
Reeditado em 02/04/2023
Código do texto: T7754742
Classificação de conteúdo: seguro