O Engenheiro de Sonhos

O Sonho pode ser uma boa experiência que você tem enquanto dorme ou algo utópico, um desejo. Ainda, talvez, um delicioso bolo de farinha e ovos, frito e passado depois por calda de açúcar. Quem sabe o Sonho pode ser – dependendo do sonhador – um objetivo de vida, algo a ser conquistado.

A grande questão do Sonho é: ele é bom... Independente do sentido que você escolha, seja como um ótimo doce, para o alívio de alguns estômagos sôfregos, ou como uma maravilhosa sensação matutina... Há algo melhor do que já acordar sorrindo?

No meu tempo de menino, aprendi que sonhar é dormir e ter pensamentos bons, vivências boas. Quando cresci, descobri que o sonhar não se restringia ao ato do descanso, percebi que podia sonhar acordado, ter minhas aspirações... Meus desejos. Notei também que quando sonhava com os olhos abertos podia tornar esses sonhos reais. Podia buscar no meu íntimo as respostas para chegar a eles, minhas quimeras tão almejadas.

Muitos sonham durante toda a vida, mas poucos sabem construir o caminho para o sonho real... Sonhar é bom! O Sonho é bom! Particularmente o prefiro quentinho, recém-preparado... Afinal, para que esperar? Por que não comê-lo logo? Sonho depois de algum tempo não fica tão apetitoso, ele vai ficando frio e, como todo bolo, endurece. Aí se vai mais um sonho jogado fora... Para que desperdiçar algo tão gostoso de sentir? Quem já comeu um sonho que acabou de sair do forno sabe: vale a pena, você se sente bem... Não tem como não gostar de sonho, não tem como não gostar de sonhar!

Para fazer um sonho não tem mistério: junte os ingredientes e execute a receita. Um sonho pode ser real, quer seja um docinho ou um desejo. Nunca pararam para pensar que o bolo não existia? Ele foi criado por alguém que sonhou e tornou isso, através de seu esforço, real. As aspirações são como os Sonhos: frágeis esboços de uma magnífica obra. Construir sonhos é ser feliz, é chegar onde se quer ir.

Se deixar sonhar não é ingenuidade, é ter coragem para criar a vida que se deseja... Mais uma vez: é ser feliz... Como já disse: são poucos que tornam seus sonhos reais; muitos os deixam esfriarem e endurecerem. Lute por um sonho! Não espere que se perca o encanto! Faça os outros sonharem e os ajudem a erguer sua obra, a serem felizes! O Sonho pode ser um emprego, alguém que se ama, filhos, uma família ou – até mesmo – um simples sorriso na face de alguém querido... Independente do sentido de Sonho que escolher, coma-o quentinho e saiba que ele é bom! Sonhar é bom! O Sonho é bom!

Flávio Leal
Enviado por Flávio Leal em 28/11/2005
Código do texto: T77962