Desculpa qualquer coisa

Desculpa qualquer coisa... É comum as pessoas dizerem essa frase. Pensei; Desculpa qualquer coisa?

Se esta pedindo desculpas e por ter motivo então é só dizer, desculpas por isso, desculpas por aquilo.

Desculpa qualquer coisa é muito vago, da entender que a pessoa está querendo ser apenas educada e não arrependida do que fez.

Eu particularmente não aceito um "desculpa qualquer coisa" muito menos um "se te magoei me desculpa", pois esse "se" é que a pessoa não acredita que ofendeu.

Então esse pedido de desculpas pra mim é inválido, não desculpo e muitas das vezes sou vista como rancorosa, de coração duro.

Como posso perdoar alguém de coração se o pedido não é feito de coração?

O perdão é algo divino, devemos sim perdoar quem nos ofendeu, creio nisso, mas desde que quem ofendeu tenha a humildade de pedir perdão direito, não adiante só eu ter a humildade do perdoar.

Pior que não perdoar e magoar,

Se alguém te magoar e dizerem pra você perdoar pra você se sentir leve e feliz, se a pessoa que te magoou não fizer o pedido de coração, não se sinta obrigada a perdoar e viva sua vida leve e feliz, a vítima e você e quem te magoou é que vai ficar te devendo... um dia ele (a) paga de um jeito ou de outro, mas paga.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 22/06/2023
Código do texto: T7819622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.