Não Rasgue o Casúlo da Borboleta!

Por mais que seja boa a sua intenção, nunca ajude uma borboleta a sair do seu casúlo. Pois a metaforfose, pela qual a lagarta precisa passar, seria interrompida. E assim, a borboleta ficaria deformada, atrofiada, aleijada e paralítica.

Nem sempre a nossa ajuda traz benefícios para uma pessoa. É o caso de quem cometeu um crime e você tenta encobrir ou esconder o criminoso para que ele não seja punido. Geralmente, pais e mães fazem isso com um filho rebelde que cometeu um delito.

Muitos pais, ao saberem que seu filho cometeu um crime grave (um homícidio, por exemplo), logo, arrumam um advogado para defender a causa dele. O pai não quer ver seu filho indo parar atrás das grades, para sofrer num presídio superlotado. Então, logo ele arruma um "jeitinho" de "rasgar o casúlo da borboleta", com a intenção de ajudá-la!

Quantos pais, quantas mães, estão "rasgando casúlos" para ajudarem as suas borboletas? A bíblia ensina que o homem mau e perverso tem que sofrer o dano, pois se alguém livrá-lo de sua pena, terão que voltar a fazê-lo, porque o condenado poderá cometer novos crimes. E é isso que temos visto em nossa sociedade, onde advogados são pagos para libertarem bandidos perigosos. E de volta às ruas, eles continuarão praticando seus crimes, roubando, estuprando, sequestrando e assassiando pessoas inocentes.

"O homem de grande ira deve sofrer o castigo, porque se tu o livrares, ainda terás de tornar a fazê-lo." - Provérbios 19:19

O casúlo da borboleta é o seu lugar de preparação, de transformação, de metamorfose. Da mesma forma, se um criminoso é condenado e levado para um presídio, lá, ele terá que cumprir sua pena até o fim. E só então, será devolvido para a sociedade, quando se mostrar arrependido pelo que fez. Pelo menos é isso que nos ensina a lei. Não se deve "aliviar a barra" de alguém que cometeu um crime grave. A punição deve ser aplicada de acordo com seu delito. Não importa a opinião dos pais nessa hora. O que importa é que, uma vez infringida a lei, a punição do juíz deve ser aplicada ao réu. De outro modo, teremos uma sociedade arruinada pela corrupção, onde criminosos se multiplicam, tendo a certeza da impunidade.

NÃO DEVEMOS RASGAR O CASÚLO DA BORBOLETA!

"O homem de grande ira deve sofrer o castigo, porque se tu o livrares, ainda terás de tornar a fazê-lo." - Provérbios 19:19

__________________________________________________________

Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 22/06/2023
Reeditado em 24/06/2023
Código do texto: T7820110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.