Conhecendo Alguém

Não se conhece uma pessoa, comendo uma pizza com ela!

Não se conhece alguém, tomando um sorvete numa praça!

Não se conhece alguém numa balada noturna!

Não se conhece alguém numa festa junina!

Até mesmo dentro de uma igreja, não se conhece alguém de verdade!

Não é possível conhecer uma pessoa, só porque marcou um encontro. Não se pode afirmar que conhecemos uma pessoa, só porque fomos ao motel com ela, dormimos de conchinha, tomamos champanhe juntos ou comemos pipoca no cinema. Não é possível conhecer alguém só porque maratonamos uma série de filmes na Netflix. Não dá para afirmar que conhecemos uma pessoa só porque ela emprestou o seu carro, o seu apartamento, ou o seu dinheiro. Isso não quer dizer absolutamente nada!

Existem "amigos" que se estranham, mesmo depois de anos de convivência. Da mesma forma, existem casais apaixonados que brigam e passam a se odiarem para sempre. Por isso, ninguém pode afirmar: "EU CONHEÇO UMA PESSOA 100%." Essa declaração é falsa, é mentirosa. Ninguém é capaz de conhecer a outra pessoa, por mais que convivam e compartilhem a mesma casa, a mesma cama, o mesmo trabalho, a mesma igreja, etc...

Não dá para conhecer alguém profundamente, a ponto de afirmar, com todas letras, que essa pessoa nunca vai decepcionar ou cometer um grave erro. Os mais antigos e sábios, já diziam: "O CORAÇÃO DOS OUTROS É TERRA ONDE NINGUÉM PISA". E essa é, sem dúvida, uma grande verdade! O coração de uma pessoa só Deus conhece perfeitamente. Somente Deus, que é um ser supremo e onisciente. Só Ele conhece o coração do homem e da mulher. Não tem como a gente depositar total confiança numa pessoa, sem corrermos o risco de nos decepcionarmos. Porque, mais cedo ou mais tarde, poderemos ter uma grande surpresa ruim.

Os casos de feminicídio comprovam isso. Muitas mulheres se casaram e depositaram toda a sua confiança num homem que, a princípio era bom, gentil, dócil, honesto e muito carinhoso. Mas, com o passar do tempo, esse homem bom e calmo, foi se transformando num mosntro. E assim, teve a coragem de assassinar de forma brutal e cruel a sua companheira. Algo aconteceu no meio do caminho, que fez uma pessoa aparentemente boa, tornar-se hostil e cruel. Sabemos que as coisas não acontecem da noite para o dia, mas, nada justifica o feminicídio. Talvez, até seja a confiança demais, que leve muitas pessoas a se prejudicarem no casamento, ou em qualquer tipo de relacionamento. No meio empresarial não é diferente; onde existem muitos crimes terríveis pela ambição e a ganância do dinheiro.

Em bordéis, prostitutas brigam e se matam, por causa de uma "vaga", um "ponto" ou um "cliente".

Muitos casais gays já acabaram nas páginas policiais por causa da confiança no seu "parceiro". E tais mortes, com requintes de crueldade, só revelam que alguém não se importava com a tal confiança exagerada, ou a admiração doentia do outro. A verdade é que o ser humano é uma criatura confusa demais. Somos cheios de mistérios. A mente humana é um campo vasto que ainda não foi totalmente explorado. A ciência afirma que ainda falta muita coisa para ser descoberta, acerca do cérebro humano. Essa máquina complexa precisa ser muito examinada para que possamos conhecer um pouco mais sobre nós mesmos. Quem sabe, daqui há algumas gerações, poderemos descobrir muita coisa que hoje não compreendemos. Talvez, evoluindo melhor possamos nos tornar criaturas mais mansas, calmas, sem pensamentos destrutivos, sem ódio, sem raiva, sem rancor... Quem sabe, num futuro próximo, possamos nos transformar em novas criaturas mais compreensivas, mais amorosas, mais amigáveis... Sem precisarmos de "máscaras" para esconder o que realmente somos. Sem precisarmos de "drogas" para alterar nossas consiências.

Quando esse dia chegar, talvez possamos ter total confiança em alguém, sem sentirmos medo de sermos maltratados, humilhados, rejeitados ou assassinados. Mas, por enquanto, vamos vivendo com um pé atrás com as pessoas à nossa volta. Enquanto esse "avanço" ou essa "evolução" não acontece, devemos ter toda a cautela do mundo. Pois não sabemos quem ou o que realmente é, a pessoa que está do nosso lado. E não ter essa certeza é um grande perigo!

Deus confiou em Lúcifer e foi traído!

Abel confiou em seu irmão Caim, e foi assassinado por ele.

Sansão confiou em Dalila e foi traído por ela.

Não podemos nos esquecer que, um dia, Júio César foi traído pelo seu filho adotivo, e disse a famosa frase: "ATÉ TÚ, BRUTUS?"

"Diga-me com quem andas e te direi quem tu és" (Johann Goethe)

_________________________________________________

Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 30/06/2023
Reeditado em 30/06/2023
Código do texto: T7825700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.