FAZER-SE FELIZ


 
    Se você tem tido uma vida triste por motivos de perdas írreparáveis, com certeza apenas o tempo se encarregará de amenizar seus sofrimentos; não digo que vai esquecer, apenas que ao lembrar, será com saudade de momentos felizes; os de grande dor...o tempo amenizará.
     Há pessoas que não queremos esquecer jamais, foram por demais importantes, significaram muito em nossas vidas e devem ser lembrandas, porém de modo saudável.
     Diz-se que "ninguem morre, enquanto for relembrado".
     Mas  há  a dor da perda de um amor. Esse é que jamais devemos nos permitir sofrimentos e tem que ser lembrado, que não se deve doar-se toda, e ficar sem nada..o amor deve primeiro ficar em nós, em nosso bem querer, pois assim, seremos capazes de amar outro sem
aflição..sem nos doarmos totalmente, ficamos sem nada e a recuperação será difícil e muito sofrida, pois recuperar o amor próprio que se foi totalmente, é tarefa que necessita de grande esforço.
     Quando isso acontece, a melhor maneira de irmos suavizando nossa dor, o orgulho ferido, o sentimento de ser nada, de vazio, e tantos que aqui se poderia citar, é nos dedicarmos a alguma  atividade que sempre nos deu alegria de viver, e retomá-la, indo suavemente nos encontrando, adquirindo nosso equilíbrio, e quando se der conta, perceberá que estará se cuidando para você mesma, para se sentir bem com você, por você e perceberá que a vida começa a parecer bem mais feliz, com muitos momentos de alegria.
     O amor não se procura, ele vem  e instala-se em nossos  corações sem perguntar se pode,  sem pedír permissão.
     Mas no momento em que recuperou seu amor próprio,  saberá controlar esse sentimento, não se entregando toda sem ficar sem nada. Haverá um meio termo, em que saberá se dar o valor que merece.
     Desse modo terá tido sua lição de vida e terá  dois grandes pontos positivos para você; voltou a  vida que lhe agrada e que deixou ficar... e saberá analisar até que ponto poderá se doar, sem prejuízo para si.   
     O amor é incontrolável, se não tivermos controle sobre nossos sentimentos. No momento de equilíbrio, saberá amar, manter esse amor, o que é importante, e terá a parte de sua vida, só sua e de mais ninguém. 
     Será, então sim...a dona de seu destino, na medida em que podemos de certa forma, modificarmos nossa vida, usando nosso livre arbítreo, ainda que, segundo a crença, já nascemos com destino traçado, mas Deus nos deu o poder de amenizá-lo ou entregar-se ao desespero.
     Em nenhum momento, falei de facilidades para retomar-se uma  vida normal, falei que é dificil mas não, impossível e é até saudável todas essas atitudes.
 
naja
Enviado por naja em 20/12/2007
Reeditado em 20/12/2007
Código do texto: T785793