O sentido da vida por Dr. Enéas Ferreira Carneiro

Cada ser humano é um universo em miniatura.

Cada ser humano tem aspirações que são diferentes quando a gente sai de um para outro representante dessa espécie.

Eu vejo com uma tônica geral que deveria ser objeto deveria ser escopo do processo educacional em nosso país.

Desenvolver em cada indíviduo em cada ser humano o respeito pelo seu semelhante na medida em cada um de nós aprender que a matéria que cada um de nós é feito de matéria com que todos os outros são feitos, na medida que cada um de nós tiver consciência que não há nada intrinsicamente que nos separe a todos nós seres humanos, quando nós todos tivermos consciência que a palavra semelhante quer dizer semelhante mesmo, nós todos nos respeitaremos melhor.

O que dou a melhor mensagem de vida em toda minha vida de educador para mais de vinte mil jovens que me deram a honra de estudar comigo, é sempre essa mensagem de respeito ao ser humano e não adianta brigar quando se fala em Direitos humanos da ditadura fez isso e metade da população passa fome e crianças viram latas de lixo para achar comida isso é um absurdo.

Enquanto isso não for corrigido nada mais tem sentido pra mim.

A mensagem que eu trago é sempre essa olhar para outro indivíduo para a pessoa, a única diferença do indivíduo que limpa o chão e um astrofísico é uma diferença de informação o que limpa o chão aprendeu muito pouco coitado, ele sabe apenas limpar o chão, mas ele é tão útil quanto o astrofísico e tem direito a uma vida digna, esse pra mim é o sentido da vida.

Quando eu não me sentir mais útil, quando eu sentir que estou só pensando em mim mesmo, eu não tenho mais o direito estar vivo.

Simplesmente sublime: esse pensamento um dia fará parte do nosso dia a dia....

Dr. ENÉAS CARNEIRO
Enviado por Roberto F Storti em 26/09/2023
Reeditado em 26/09/2023
Código do texto: T7894427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.