Israel e Palestina

Os conflitos entre Israel e Palestina só mostram o tamanho da ignorância humana. Pois, as religiões transformam os homens em "Monstros" que destroem vidas.

O FANATISMO RELIGIOSO É A CAUSA DESTA GUERRA SANGRENTA!

- Idolatram uma pedra.

- Idolatram um livro sagrado.

- Idolatram uma "cidade santa" onde só tem derramamento de sangue.

- Idolatram líderes religiosos e terroristas.

- Idolatram templos e "lugares sagrados".

- Idolatram sinagogas, mesquitas e igrejas.

Quando os judeus foram espalhados para vários países, devido a perseguição contra eles, muitos países não quiseram recebê-los. Inclusive o nosso Brasil.

Judeus entravam em barcos, navios e saiam pelos mares procurando um lugar seguro para viverem com dignidade. Mas, vergonhosamente, eles eram rejeitados como se todos fossem "LEPROSOS". Aliás, ser judeu era uma "LEPRA" na opinião dos nazistas e comunistas. Então a Inglaterra se envolveu na causa de Israel e, junto com outras nações assinaram um acordo, dando aos judeus O DIREITO DE SEREM UM POVO, COM UM ESTADO FIXO. E assim, Israel renasceu em 1948 com o voto do brasileiro Oswaldo Aranha. Mas, os árabes, com INVEJA, e sem se importarem com o que havia acontecido aos judeus na Alemanha Nazista, se ajuntaram para atacar Israel.

Os povos que já estavam na região da Palestina não gostaram da ideia de verem Israel se tornando um Estado independente. Isso causou ódio e muita inveja nos corações dos árabes. E de lá pra cá, vários conflitos surgiram, e milhões de vidas foram destruídas.

E ainda hoje querem destruir Israel. Os grupos terroristas islâmicos se esforçam cada vez mais para conseguirem isso. O Irã financia essas guerras, porque sua filosofia é de destruição. Os radicais muçulmanos ou maometanos, desejam a total destruição de Israel. Houve um tempo em que JUDEUS e PALESTINOS conviviam em perfeita harmonia e paz. Mas, com o surgimento destes grupos terroristas, as pessoas destas regiões sofrem "LAVAGEM CEREBRAL RELIGIOSA", e passam a odiar Israel. E, sendo assim, a convivência entre estes povos fica prejudicada. Até às crianças são influenciadas, sendo educadas para se tornarem terroristas, com a missão de destruírem Israel.

Por isso, estes conflitos nunca acabam. Isso nunca chega ao fim. Ao contrário, essas guerras e tragédias, só aumentam a cada ano.

Israel briga por Jerusalém. Os árabes brigam por Jerusalém. Os terroristas brigam por Jerusalém. Governantes do mundo inteiro já brigaram por Jerusalém. Até o Papa Urbano II já quis dominar Jerusalém, e mandou expedições contra os muçulmanos que controlavam aquela região.

Esse derramamento de sangue por causa de Jerusalém, nunca parou, nunca teve um fim. Esse apocalipse que se cumpre todos os dias, é noticiado na mídia a todo momento. Os califas muçulmanos derramaram sangue por causa de Jerusalém. Judeus derramaram muito sangue, lutando com muita garra e ódio, para defenderem Jerusalém.

A FAIXA DE GAZA VIROU CAMPO MINADO. E milhares de pessoas já morreram ali, por causa de "PEDRA", "TEMPLO", "LIVRO SAGRADO", "MONTE SANTO", "CIDADE SANTA", etc ...

Os muçulmanos, fanáticos, seguindo "ordens e leis" de seus líderes religiosos, querem destruir Israel. Querem varrer do mapa os judeus que, como eles (os árabes), são também filhos de Abraão. Essa guerra sangrenta é de IRMÃOS, filhos do mesmo pai Abraão.

Abraão gerou Ismael, com a sua empregada, Hagar. E este Ismael tornou-se o pai dos árabes. E os filhos de Ismael se espalharam pelo mundo todo. Passado algum tempo, Abraão teve outro filho, Isaque. E, de Isaque surgiram Jacó e Esaú, filhos gêmeos de Rebeca. (Genesis 25:24 ).

E Deus disse a Rebeca que, no ventre dela havia duas nações que brigariam muito no futuro. Quais são essas duas nações que estavam na barriga de Rebeca? JACÓ (ISRAEL), e ESAÚ (TURQUIA), também conhecido como EDOM.

Abraão teve ainda mais 6 filhos com uma mulher chamada Quetura. (Gênesis 25). Quetura concebeu seis filhos de Abraão: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Sua. Gênesis e 1 Crônicas também listam sete de seus netos (Seba, Dedã, Efá, Efer, Enoque, Abida e Elda).

Jacó teve quatro esposas (as irmãs Raquel e Lia, e as concubinas Zilpa e Bila ). E delas gerou 12 filhos. Estes 12 filhos se tornaram as 12 tribos de Israel. O casamento de Esaú com duas mulheres cananeias (Basemate e Judite) teria desagradado a seus pais, Isaque e Rebeca. Esaú casou-se com sua prima, filha de seu tio Ismael. E assim, os filhos de Abraão foram se misturando com o passar dos séculos e milênios.

Mas, sempre teve guerras entre Judeus e Árabes. Havia um período de paz, tranquilidade, depois voltavam a se enfrentarem em sangrentas e longas batalhas. Estes irmãos e primos, sempre estiveram em guerras.

DAVI CONQUISTA JERUSALÉM

"Davi e todos os israelitas marcharam para Jerusalém, que é Jebus. Os jebuseus, habitantes da cidade, disseram a Davi: Você não entrará aqui. No entanto, Davi conquistou a fortaleza de Sião, a Cidade de Davi..." - 1 Crônicas 11 e 2 Samuel 5

Quando os israelitas conquistaram Jerusalém dos jebuseus, esta cidade passou a ser consagrada a eles. E um templo sagrado foi construído para honrar o nome santo de Deus , representado pelo tetragrama YHWH, que tornou-se "YAHWEH" = JEOVÁ ou JAVÉ.

Mas, os filhos de Ismael e os filhos de Esaú, não tinham esse mesmo conceito de Deus. Porém, acreditavam que o Deus de Abraão sempre foi o mesmo Deus deles.

Mas, os ismaelitas que compraram José como escravo, quanto este foi traído e vendido pelos seus irmãos, não tinham o temor do verdadeiro Deus em seus corações. Porque as tribos nômades ismaelitas se tornaram idólatras, tendo uma crença pagã em vários deuses. No livro de juízes, vemos uma passagem bíblica que, os descendentes de Mídiã (outro filho de Abraão com Quetura), juntamente com os amalequitas l, usavam pingentes em seus cabelos; e tais amuletos eram em forma de "Meia Lua", que é o símbolo dos países muçulmanos. Essa "meia lua" ou "lua crescente", está na bandeira da Turquia e de outros países árabes.

O SÍMBOLO DA LUA CRESCENTE PARA OS MUÇULMANOS.

A lua crescente indica renovação. Os muçulmanos seguem o calendário lunar, em que os meses sempre começam na lua crescente. Alguns fiéis creem que as pontas da estrela estão ligadas aos 5 pilares da religião, que foi fundada por Maomé no século 7: fé, oração, caridade, jejum e peregrinação.

_______________________________________________

No livro de juízes cap 8, na batalha de Gideão contra os midianitas, amalequitas e os filhos do oriente; após vencê-los e derrotá-los, Gideão retira dos pescoço dos camelos os enfeites em forma de "lua crescente". Isso nos mostra que os povos Árabes existem desde os tempos bíblicos e muitas tradições e costumes atravessaram milênios e chegaram até os nossos dias. A história nos mostra isso.

Juízes 8:21 Almeida Revista e Atualizada (ARA)

"Então, disseram Zeba e Zalmuna: Levanta-te e arremete contra nós, porque qual o homem, tal a sua valentia. Dispôs-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Zalmuna, e tomou os ornamentos em forma de MEIA-LUA que estavam no pescoço dos seus camelos." - Juízes 8

.

.

QUANDO O NOME DA JUDÉIA FOI TROCADO PARA "PALESTINA"?

Em 135 da Era Comum, o imperador ADRIANO, que dominava aquela região, para zombar dos judeus que não aceitavam a idolatria em sua terra, rebatizou a JUDÉIA usando o nome dos terríveis inimigos de Israel - os FILISTEUS. Esse povo morava na região da Filistia, e eram descendentes dos gregos. E assim, a JUDÉIA passou a se chamar "PALESTINA".

É claro que os judeus nunca concordaram com essa "mudança" de nome, ainda mais que isso veio de um imperador romano que, além de idólatra, era violento e muito cruel com eles.

O imperador ADRIANO chegou a construir em cima dos destroços de Jerusalém, uma cidade chamada "AÉLIA CAPITOLINA", para agradar os romanos. E nessa cidade foi colocada a tríade romana dos deuses pagãos, JÚPITER, JUNO E MINERVA. Para deixar os judeus ainda mais revoltados. Pois a lei de Moisés diz: "NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM" - Deuteronômio 5:7,8

.

Os judeus nunca aceitaram a ideia de conviverem com estrangeiros que não aderissem às suas crenças e costumes. Isso para eles era um grande problema. Mas, sendo dominados pelo império romano, eles se sentiam oprimidos a todo instante. Até que eles se revoltaram e começaram uma série de conflitos e guerras contra os romanos.

A história mostra as três revoltas judaicas contra os romanos, na tentativa de se libertarem da forte opressão.

1 - A Primeira Guerra Judaico-Romana (66-73), às vezes chamada de Grande Revolta Judaica

2 - A segunda guerra judaico-romana, também chamada Guerra de Kitos foi uma revolta de judeus contra o Império Romano, ocorrida entre os anos de 115 e 117, durante o governo do imperador Trajano.

3 - A Terceira guerra judaico-romana, também chamada de "Revolta de Barcoquebas", ocorreu entre os anos de 132 e 135, durante o governo do imperador Adriano, sendo liderada por Simão Barcoquebas, grafado como bar Kochba, bar Cochba ou bar Kosba, um líder judeu, que comandou a terceira revolta judaica contra o Império Romano, ocorrida de 132 a 135. Essa rebelião ficou conhecida como Revolta de Barcoquebas.

Mas, o imperador Adriano reuniu mais soldados e massacrou os judeus de forma brutal. E com a dispersão dos judeus, conhecida como "diáspora", a terra da JUDÉIA, que havia ganhado o nome de "Palestina", foi se transformando num local para vários povos estrangeiros. E já não havia mais naquela região um povo exclusivo.

Foram tantos cativeiros e deportações, que os judeus foram se misturando com povos de outras nações. E com o passar do tempo, a JUDÉIA que virou Palestina, foi tendo vários "donos", vários "senhores", de modo que os conflitos naquela região nunca cessaram.

.

A história nos mostra que a região da JUDÉIA foi dominada pelos assírios, babilônios, medos e persas, gregos, romanos e otomanos... É isso que significa ser uma "PROSTITUTA", que se envolve com "vários amantes", como diz nas Escrituras Sagradas, a respeito de Jerusalém. O profeta Ezequiel escreveu sobre isso. A região da JUDÉIA passou pelas mãos de vários reis, vários líderes, vários senhores...

O povo judeu foi recebendo influência de muitas culturas de povos vizinhos. Mas, eles não gostavam disso, por causa da lei de Deus dada a Moisés, que os proibia de "imitar os costumes dos povos pagãos e idólatras". (Deuteronômio cap 18)

Deus disse a Moisés:

"Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações." Deuteronômio 18:9

Almeida Revista e Corrigida (ARC)

______________________________________________

QUANDO O IMPÉRIO OTOMANO FOI DERROTADO?

Oficialmente, o império deixou de existir em 1º de novembro de 1922, quando o cargo de sultão foi abolido e a república da Turquia nasceu. Depois de liderar uma revolução republicana, Mustafa Kemal Atatürk, considerado "o pai da Turquia moderna", tornou-se seu primeiro presidente.

No período em que os muçulmanos dominaram Jerusalém, muitos cristãos, com ódio do Império Bizantino (romanos) se voltaram para os árabes. Alguns alegavam que era melhor ficar do lado dos "primos" árabes, ao invés de viverem debaixo do jugo dos romanos. Mas, muitos grupos de cristãos não gostaram da ideia de se curvarem diante dos muçulmaonos, por causa de sua religião diferente. No ano de 635 os muçulmanos dominaram a Judéia, e várias comunidades cristãs se revoltaram contra eles. Houve quem lutasse ao lado dos bizantinos e quem ficou do lado dos árabes. Cristãos se dividiram e lutaram entre si. Foi um período de guerras, conflitos e derramamento de sangue. Jerusalém havia sido destruída e o imperador Adriano tinha construído a cidade chamada AÉLIA CAPITOLINA, em cima dos destroços de Jerusalém. Muitos cristãos desse tempo alegavam que era melhor servir aos muçulmanos do que servirem aos persas e aos romanos.

Mas, na opinião de Sofrônio, patriarca cristão de Jerusalém, a construção de uma mesquita muçulmana no mesmo lugar onde havia o templo de Salomão, era uma ABOMINAÇÃO. Eis as palavras de Sofrônio: "Verdadeiramente, esta é a abominação da desolação sobre o local sagrado da qual falou o Profeta Daniel, cap 9, versículo 27.

O Imperador Adriano construiu um grande templo religioso para a deusa Vênus, e depois foi destruído pelo Imperador romano Constantino, para fazerem a edificação da Igreja do Santo Sepulcro.

_______________________________________________

A bíblia diz: "Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: haja paz em ti!" - Salmos 122:6

.

.

.

_______________________________________________

Junior Omni - 2023

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 11/10/2023
Reeditado em 15/10/2023
Código do texto: T7906585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.