CAOS...trofobia

Retirem os pobres das favelas, porque a imagem deles é uma vergonha para os estrangeiros. Mudem de lugar as famílias pobres, retirem todos dos morros e comunidades pobres.

Limpem as ruas, eliminem os mendigos. Escondam todos os moradores de rua, porque eles deixam as cidades horríveis. A estética das grandes metrópoles fica prejudicada com esse povo pobre circulando pelas ruas, procurando comida no lixo.

O governo quer eliminar os pobres. Porque sente VERGONHA deles. Eles não tem dinheiro para contribuírem com os impostos pesados. Eles são "peças descartáveis", jogadas por toda parte, como num grande ferro velho...

Quem não dá dinheiro ao governo, não é bem visto por ele. Famílias pobres, necessitadas, não são bem vistas. Pelo contrário, o governo sempre tenta eliminá-las, para não ter que gastar milhões com elas, em programas sociais e assistencialismo.

Se você é pobre, você é um "estorvo". Mas, os ricos compram ilhas e terras na beira da praia. E o governo, muitas vezes, não proíbe isso. Porque os milionários tem muito dinheiro para calar a boca das autoridades. É isso o que os ricos fazem. Eles cometem vários crimes e gastam dinheiro para se livrarem da prisão. Mas, os pobres são perseguidos todos os dias.

Neste mundo materialista, manda mais quem tem dinheiro. Sempre foi assim, nunca mudou e nunca mudará. O dinheiro fala mais alto. Quem tem, manda, quem não tem, se cala, abaixa a cabeça e obedece. Esse é o nosso mundo.

Jesus Cristo foi perseguido porque era pobre. Ele não nasceu dentro de um palácio luxuoso. Pelo contrário, ele nasceu dentro de uma manjedoura, o tabuleiro em que se deposita comida para vacas, cavalos etc. em estábulos.

Esse foi o lugar "glamouroso", onde o Senhor Jesus Cristo nasceu!

Por isso, os Fariseus, que compunham a elite de Israel, o "establishment"; sempre o perseguiram. Até levá-lo à morte, na cruz do calvário. Jesus, sendo pobre, manso e humilde, não tinha glória entre os homens. Mas, os Imperadores romanos, sendo homossexuais, depravados e assassinos, recebiam honras e glórias do povo. E ainda o povo tinha que pagar altos impostos para Roma.

______________________________________________

© Junior Omni - 2023

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 27/10/2023
Reeditado em 28/10/2023
Código do texto: T7918150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.