EU SOU FÁBIO

Em meu mundo deveras silencioso, encontro refúgio na calma que emana de minhas palavras não ditas. Sou Fabio, um explorador taciturno das complexidades da vida. Não sei se sou introvertido por natureza ou se simplesmente encontro mais significado na escuta do que em palavras vazias.

Caminho pelos dias, absorvendo o murmúrio das existências ao meu redor. Sou um observador atento, um apreciador do silêncio que tece as entrelinhas da realidade. Na quietude, encontro a eloquência das emoções não expressas, onde cada suspiro conta uma história mais rica do que mil palavras.

A filosofia, para mim, é mais do que um estudo; é uma jornada que trilho diariamente. Meus passos se alinham aos ensinamentos do imperador romano Marco Aurélio, cujas palavras ecoam em minha mente como mantras sábias. Vivo essa filosofia, não apenas a compreendo intelectualmente, mas a incorporo em cada escolha, em cada silêncio que molda meu caminho. Tornei- me um Estóico.

Em minha busca pelo entendimento, descubro que a verdadeira grandiosidade não reside na expansão das palavras, mas na profundidade do entendimento que se forma na intimidade de meu pensamento. Sou Fabio, o silencioso, que encontra nas lições do passado uma bússola para navegar pelo presente, guiado pelo sábio imperador e pelas nuances do meu próprio silêncio.

Tião Neiva

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 10/11/2023
Código do texto: T7929222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.