O Pêndulo das Vontades


Maria de Fatima Delfina de Moraes

 

 

    Passamos diversas fases na vida. 


    Há muito ficaram para trás a infância e a juventude.


    Com a maturidade aprendemos a controlar o pêndulo das vontades, e muito do que parecia ser importante ficou em segundo plano ou apenas se foi numa curva do caminho.


    A maturidade nos faz repensar a vida, os valores e as vontades.


    Mudamos prioridades, abandonamos alguns sonhos e saimoa em busca de novas realidades e experiências.


    Hoje por exemplo, é importante a minha saúde, o convívio em família, estar em companhia das netas.
    Aprendi com o tempo a dizer não. Não quero, não posso, não vou, não faço.
    Houve uma época em que agradar os outros era prioridade.


    Hoje a prioridade sou eu pois aprendi a me amar em primeiro lugar.


    E o pêndulo das vontades vai cedendo lugar ao que verdadeiramente importa - ser feliz.


    Ninguém é feliz agradadando a todo mundo para ser popular ou fingindo ser outra pessoa.
Há muito tempo perdi o encantamento pelos holofotes.

 


****

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 27/12/2023
Reeditado em 27/12/2023
Código do texto: T7962892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.