Provas da existência de Deus

Ao contemplarmos a exuberância das flores, deparamo-nos com uma dificuldade extrema, senão impossibilidade, de negar a presença de uma inteligência por trás dessa maravilha natural. Aqueles que se autodenominam ateus podem rejeitar a existência de Deus; no entanto, enfrentam o desafio de explicar com precisão e certeza a origem dessas maravilhas, que parecem ter surgido do nada ou por mero acaso.

Independentemente do nível acadêmico, rejeitar a ideia de um criador para todo o esplendor ao nosso redor seria uma postura desonesta e autoenganadora. A mente reconhece a impossibilidade de existir tanta perfeição e harmonia sem um plano elaborado por uma inteligência superior ou divina. Os ateus podem negar a existência de Deus, mas a biodiversidade surge como uma evidência contundente de Sua presença.

Na filosofia grega, encontramos a assertiva de que o que existe no plano físico já havia sido concebido no plano espiritual ou metafísico. Tudo o que foi criado já residia na mente do criador muito antes de sua materialização. Esse conceito aprofunda nossa reflexão, sugerindo que as manifestações da vida refletem um desígnio preconcebido, proporcionando uma perspectiva fascinante sobre a interconexão entre o plano físico e o metafísico."

Diz o néscio: "Deus não existe!" Salmos 14

.

"Dizendo-se sábios tornaram-se loucos" Romanos 1:22

.

.

_______________________________________________

© Junior Omni - 2024

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 18/01/2024
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7979589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.