QUEM SOMOS NÓS

A vocês meus queridos leitores, pode parecer estranho o tíltulo, mas há uma explicação: ser gay ou lésbica pode causar perguntas estranhas, mas aqui vai uma afirmação: quem somos nós. Assisti esses dias um filme chamado SERVINDO EM SILÊNCIO, com a atriz Glenn Close, onde em seu final ela descreve exatamente quem somos " somos policiais, professores, médicos, mecânicos, somos sua família ... peimos apenas que nos deixem existir "...

Esse filme me tocou pois traduz exatamente o que penso. Amar a um ser igual fisicamente a nós não nos faz pessoas pervertidas, pois trabalhamos, pagamos nossos impostos, nossas contas como os heterosexuais.

O fato de temos uma parceira, ou no caso dos meninos, um parceiro que amamos não nos faz seres humanos de categoria inferior. Trabalhamos, lutamos, amamos e o planeta que habitamos é o mesmo que habitam os simpatizantes e os homofóbicos.

As pessoas não pensam que qualdo morremos, a igualdade virá em forma de deterioração, independente de nosso sexo ou escolhas.

Meu desejo para 2008, é que as pessoas amem mais do que se preocupem com quem seu vizinho/vizinha está saindo, se ele/ela é hetero, homo, trans, etc. Na medida em que os atos das pessoas não transgridem a liberdade de outrem, que seja respeitada a individualidade, a singularidade. Que todos possam ser felizes e que os homofóbicos de plantão consigam dar conta de suas vidas e façam dela o melhor que puderem.

Antes de sermos gays somos pessoas, somos gente, somos cidadãos e exigimos respeito, da mesma forma que respeitamos o direito de todos de viverem suas vidas.

Que 2008 seja um marco no respeito às diferenças, à diversidade, ao amor. Que Deus nos ajude a aprende a lição que Jesus nos deixou:

"AMAI OA PRÓXIMO COMO A TI MESMO"

FELIZ 2008!