Sexo

A prática sexual ou a masturbação movidas pelo egoísmo, sem qualquer compromisso, sem sentido, sem amor; é, digamos, um mal. O ato sexual (isso inclui também a masturbação), feito de forma deliberada, torna-se prejudicial. Tanto para si mesmo quanto para o outro. Para si, pois o indivíduo que o pratica acaba se sentindo vazio ao longo do tempo. Como se algo lhe faltasse. A completa ausência de raciocínio lógico e consciência faz com que a pessoa se perca em si mesma. Afogada em suas próprias angústias e arrependimentos. Quanto ao outro, é importante destacar que o filho de Deus acaba viciando-se naquilo que pratica e, com o tempo, acaba descontando suas frustrações nos outros. Caso o sexo lhe seja negado, a pessoa se afunda em um mar de inferioridade e raiva, chegando ao ponto de querer prejudicar aquela pessoa que o rejeitou, podendo até cometer um crime ou um abuso no futuro. O desejo sexual é a mais poderosa força instigada pela natureza, encontrando-se presente em todas as criaturas vivas, com exceção dos seres assexuados. Assim a natureza nos moldou, para que nunca pudéssemos parar de procriar, como alguns afirmam, "o sexo é a razão de nossa existência". Não é a relação sexual em si que nos causa danos ou nos leva à violência, mas sim a forma como o utilizamos.