Geração Vazia

Esta nova geração do imediatismo, dos likes, das curtidas, imersa na modernidade da internet e nas novas vibrações, revela, na verdade, sua fragilidade ao recorrer aos truques de filtros para mascarar sua aparência, identidade real ou condição de vida. Em contraste, as gerações passadas demonstravam uma força interior maior, mesmo diante da ausência da tecnologia avançada. A felicidade era encontrada em simplicidades; as preocupações com a beleza e as aparências eram mínimas, não havia a constante necessidade de capturar selfies para exibir nas redes sociais.

Naquela época, as pessoas viviam intensamente, sem ocultar seus rostos, e não se deparavam com tantos casos de depressão e suicídio como presenciamos nos dias atuais. Há uma preocupante tendência de aumento nas taxas de mortalidade entre jovens, adolescentes e crianças que sofrem bullying, tanto nas escolas quanto na internet. Esta nova geração parece não estar equipada para lidar com esses desafios. Ao contrário, as gerações anteriores sabiam enfrentar o bullying e não consideravam o suicídio como uma solução para qualquer adversidade. Em resumo, testemunhamos uma geração moderna, rodeada por tecnologias avançadas, mas com um vazio crescente em seus corações.

A bíblia diz que, nos últimos dias, as pessoas se tornariam "AMANTES DE SI MESMAS" - 2 Timóteos 3:2

O desejo de ostentar, se exibir e mostrar tudo na internet tem levado muitas pessoas à depressão e tristeza profunda. Após as "performances glamorosas", as fotografias, as viagens luxuosas e visitas aos lugares mais badalados do mundo, várias pessoas retornam à sua realidade, e com isso surgem tristezas, agonias, sensações ruins e depressão.

É como se fosse uma plateia assistindo a uma peça teatral, e quando percebem que o espetáculo terminou, as cortinas se fecham, e elas têm que voltar para suas casas. É mais ou menos isso que as pessoas estão vivenciando ao exporem suas vidas na internet. De certa forma, estão encenando um "teatro", um "show", exibindo seu dia a dia. E essa exposição excessiva está causando danos para muitas delas.

Já existem relatos de pessoas que se expõem demasiadamente nas redes sociais e acabam recorrendo a medicamentos para controlar a ansiedade, a tristeza e a depressão resultantes desse ciclo de busca incessante por validação virtual. Muitas pessoas que vivem ostentando, ao voltarem para a vida real, se sentem vazias, tristes, angustiadas... Para muitas pessoas, quando o show acaba, vem a depressão.

______________________________________________________

© Junior Omni - 2024

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 05/04/2024
Reeditado em 05/04/2024
Código do texto: T8035658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.