CRIATURA e CRIADOR - rogo

CRIATURA E CRIADOR

É ADMIRÁVEL a capacidade criadora e realizadora do homem...

É LOUVÁVEL observar o avanço tecnológico, o progresso científico em todos os setores da humanidade...

É MARAVILHOSO ver a arrancada do homem moderno na conquista do Espaço...

PORÉM, MAIS ADMIRÁVEL é a Infinita Sabedoria que Deus estabeleceu os céus e a terra; que criou o homem com seus atributos...

MAIS LOUVÁVEL é o Supremo Poder cósmico que vibra no átomo, age na mente, pulsa no coração, equilibra os astros com precisão e harmonia...

MAIS MARAVILHOSO É O Sublime Amor que nos concedeu o livre-arbítrio, a intuição, o discernimento, para melhor usufruímos as maravilhas da CRIAÇÃO...

DINAMOR.

Inicio este ensaio com este pensamento. Como tenho convicção da existência de um Deus tenho também de uma Deusa. Aliás, a bem da verdade, por concluir que tudo é gerada pela ação, mesmo passiva, de uma fêmea, repito, tenho convicção de quem gerou o Cosmo foi uma Deusa. Depois ela gerou, à sua imagem e semelhança, Deus, isto é, Onipotente, Onisciente, Onipresente, encarregando-o da organização do Cosmo que estava a ponto de alcançar o total caos porque Ela se achava frágil para a missão. Foi de Deus, realmente, a idéia de dividir o Cosmo em 7 Céus e aproveitando a população Angelina que ocupava o espaço demográfico, iniciou sua sagrada tarefa com ajuda dela. Todavia, como ela desobedeceu a ordem divina de não macular a Árvore da Vida (do bem e do mal), Eles, Deus e Deusa, procederam a mutação da qualificação de Anjos Espirituais Etéreos para seres Corpóreos Espirituais, inclusa no reino animal, devido a preferência mental da Anja Evah, (Evah e Edah apelidos, depois transformados para Adão e Eva) ) sujeitos à gravidade dos corpos celestes e sofrerem suas conseqüências de vida e morte até a redenção da pena, conhecida como Pecado Capital. Mas, isso é assunto do livro Metafísica da Mente, em desenvolvimento.

Desejo me referir diretamente ao homem Deus porque o homem é Seu Filho como reza a Bíblia. Então o homem, ser intuitivo, portador do halo divino, é um Deus cursando a Escola da Vida concomitante ao pagamento da pena imposta por sua ação de desobediência, sempre procurando se adaptar as mutações físicas do universo que se assemelha a um gigantesco motor e, como soe acontecer com quaisquer corpos, sofre o desgaste natural.

Considerando seus avanços físico, espiritual e aperfeiçoamento material do ambiente em que vive para melhor desfrutá-lo, confirma minha tese. Todavia, ao se contaminar com moléculas do bem e do mal saboreando o Fruto Proibido, não se exime das tendências, principalmente a do mal porque este é tentadora, desperta sua inata curiosidade, caráter que instigou a mente da primitiva anja, Evah, herdado pela mulher atual. Por esta razão, tende a seguir rotas erradas como a de novamente, procurar desvendar o Segredo da Vida ( o mesmo gesto do ente anjo original) e gastar fortunas incalculáveis em busca de vida noutros Céus quando o seu próprio se encontra com tantos e graves problemas, sejam estruturais, morais e ambientais.

Como um Ser Superior porque Filho de Um, ele é possuidor de uma mente prodigiosa, uma intuição suprema, podendo assim, substituir os objetivos de buscar contatos extra-terreno ou desvendar a origem da vida, era empregar seu conhecimento para controlar a atmosfera que envolve seu planeta.

Para melhor compreensão, do leitor, transcrevo um artigo da bióloga *Maria Sílvia Abrão bióloga, pós-graduada em fisiologia pela Universidade de São Paulo e professora de ciências da Escola Vera Cruz (Associação Universitária Interamericana) que nos dá uma lição sobre o assunto:

Pedagogia & Comunicação

O ar é formado por uma mistura de vários compostos químicos, principalmente por nitrogênio (fórmula química do gás nitrogênio: N2) e oxigênio (O2). Em menores quantidades é também formado por gás carbônico (CO2), gás metano (CH4), óxido nitroso (N20) e vapor d'água. Por fim, fazem parte dessa mistura, em pequenas quantidades (aproximadamente 1% do total), os gases nobres (hélio, criptônio, xenônio, argônio e neônio), além de micróbios e impurezas.

A água e o gás carbônico, presentes no ar, absorvem parte dos raios infravermelhos emitidos pelo sol e são responsáveis pela retenção da energia térmica na atmosfera, juntamente com o gás metano e o óxido nitroso, deixando o planeta aquecido e possibilitando a existência de vida na Terra.

Atmosfera A camada de ar que envolve a Terra é conhecida como atmosfera (atmos = ar; esfera = esfera terrestre). A atmosfera pode ser dividida em cinco camadas: a troposfera, a estratosfera, a mesosfera, a ionosfera e a exosfera.

1) A troposfera é a camada mais próxima da crosta terrestre, na qual estão imersos os seres vivos de hábito terrestre. Esta camada tem aproximadamente oitenta por cento do peso atmosférico, ou seja, é onde o ar está mais concentrado. Esse nome, troposfera, significa "esfera turbulenta", pois é ao longo dos seus aproximadamente 12 km de espessura onde ocorrem quase todos os fenômenos meteorológicos.

2) Na estratosfera aparece uma grande concentração de ozônio, um composto formado por átomos de oxigênio (fórmula química do ozônio: O3), a conhecida camada de ozônio, que funciona como um filtro para os raios solares. Ela absorve a radiação solar ultravioleta, deixando passar apenas parte deles e protegendo a vida da Terra. A estratosfera tem uma espessura média de aproximadamente 38Km.

3) Ao chegarmos na mesosfera passamos por 99% do peso do ar, ou seja, quase todo o ar já ficou para trás. Essa camada tem aproximadamente 50Km de espessura.

4) A ionosfera recebe esse nome por possuir uma grande quantidade de íons, átomos eletricamente carregados. Essa camada tem uma espessura de aproximadamente 470Km. O ar da ionosfera é extremamente rarefeito e ainda assim oferece suficiente resistência aos meteoros, que bombardeiam diariamente a Terra, fragmentando-os.

5) A exosfera é a camada mais externa da atmosfera. Chega a confundir-se com o espaço cósmico. O ar existente nessa camada é tão rarefeito que os grupamentos atômicos chegam a atravessar distâncias enormes sem se chocarem.

Atividade Humana

Com a Revolução Industrial, que se iniciou no século 18, passamos a utilizar com maior freqüência os combustíveis fósseis, especialmente os derivados do petróleo. Isso aumentou em excesso a emissão de gases poluentes na atmosfera, sem que, a princípio, houvesse preocupação com as conseqüências que poderiam ser provocadas. Na verdade, a própria noção de poluição ainda era desconhecida e só a partir do século 20 os cientistas começaram a se aperceber dos problemas que estavam sendo criados.

Por exemplo, por volta de 1970, os cientistas passaram a estudar os efeitos que as emissões de clorofluorcabonos (CFC, um gás muito usado em geladeiras e em aerossóis) estariam causando à atmosfera do planeta. Descobriu-se que o CFC destruía o ozônio da estratosfera. Em 1982, foi constatada a existência de uma região já muito pobre em ozônio (um "buraco"), quando comparada com outras áreas. Essa região localiza-se no Pólo Sul, sobre a Antártida.

Assim, a Terra passou a receber diretamente uma carga excessiva de radiação ultravioleta. Para piorar, outros gases industriais, em especial o gás carbônico (CO2, se acumulavam na atmosfera, impedindo a dispersão do calor emitido pelo Sol e provocando um aumento da temperatura do planeta, denominado "efeito estufa".

Mudanças climáticas

Durante esse período, que compreende as quatro últimas décadas, várias mudanças climáticas começaram a ser percebidas e atribuídas ao aquecimento global. Então, passou a existir uma preocupação muito grande de que ocorressem mudanças ainda mais drásticas, caso os seres humanos continuassem a emitir gases industriais em larga escala.

Embora alguns cientistas não acreditem no risco do planeta se superaquecer, durante a Conferência Mundial sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1992, os representantes dos países participantes escreveram a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima.

Nela, reconhecia-se que as mudanças climáticas eram um problema real, planetário, e que as atividades humanas têm papel fundamental nessas alterações. Sendo assim, é preciso que todos os países se esforcem para diminuir o problema, reduzindo a emissão dos gases que promovem o aquecimento do planeta (efeito estufa).

Protocolo de Kyoto

Para transformar a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima em propostas objetivas, em 1997, foi criado o Protocolo de Kyoto, que tem por objetivo lutar contra alterações climáticas, através de uma ação internacional de redução de determinados gases que provocam o efeito estufa - dióxido de carbono (CO2); metano (CH4); protóxido de azoto(N2O); hidrofluorcarbonos (HFC); hidrocarbonetos perflorados (PFC); hexafluoreto de enxofre (SF6).

O protocolo de Kyoto só entrou em vigor em 16 de fevereiro de 2005, quando os países que assinaram, iniciaram o desenvolvimento de projetos para diminuir a taxa de emissão de gases do efeito estufa até 2012. Contudo, nem todos os países aderiram a ele. Os Estados Unidos, um dos principais responsáveis pela emissão de gases se recusa a aderir, devido a questões econômicas.

Infelizmente, a questão parece estar se agravando. O ano de 2005, desde o início, tem sido marcado por grandes catástrofes em diversos pontos do planeta: tsunamis, terremotos, furacões, secas e enchentes...

Pelo estudo acima, se pode facilmente deduzir que o homem, com sua avançada ciência, responsável pelo atual estado pré-calamitoso da poluída troposfera pelos gases venenosos produzidos por sua ação vivencial, precisa urgentemente desviar de buscar vidas extra-terrena e o inefável segredo da vida para reestruturar a camada da troposfera e adaptá-la a estrutura climática sofrida pelo mau uso dos ocupantes provocando a emissão de gases venenosos, como desviar nuvens carregadas de nimbos para regiões carentes de água e vice-versa, empregando algum processo.

Impossível? Nada é impossível ao homem Deus. Lembro-me de um cientista que há mais ou menos 20 anos produzia chuvas no nordeste bombardeando nuvens. Claro quando havia concentração delas. Porém, com céu de brigadeiro era impraticável. Mas, o homem Deus, usando sua inteligência, com certeza encontraria meios de deslocar os nimbus de acordo com as variações climáticas, evitando assim suas catástrofes naturais.

Não é possível é ele relaxar na manutenção do seu lar. Casa abandonada cupim, ratos, baratas, etc. se abarrancam.. A própria estrutura do imóvel se deteriora. É a lei da física. Pelas ocorrências gravíssimas atuais em todo planeta, é urgentíssima a providência nesse sentido, esquecendo as viagens interplanetárias, absolutamente incoerentes porque jamais o homem Deus dominará as forças gravitacionais do Cosmo por meios físicos, considerando que seu caráter está estribado no espiritual Halo Divino.

Sei que sou uma voz clamando no deserto, todavia também tenho a noção do poder da mente do homem Deus usando os meios de que dispõe, a mídia, para, com sua poderosa capacidade de divulgação ter seu grito espalhado pelas ondas artesianas. Portanto, irmãos, divulguem esta mensagem. Os homens Deuses que gozam do dom da escrita, têm obrigações.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 11/01/2008
Reeditado em 11/01/2008
Código do texto: T812343