MINHA GRANDE CONQUISTA

Conta à história que havia um certo homem colecionador de troféus, e em certa época resolveu abrir sua galeria, a fim de permitir que as pessoas visitassem e contemplassem aquelas preciosidades.

Durante alguns anos as pessoas que ali visitavam, verificavam algumas curiosidades. Ao ser questionado sobre como conquistara tantos e tão valiosos prêmios, aquele homem então revelou:

“Já estamos na terceira geração cultivando essa tradição, pois sempre que uma grande equipe esportiva ou um atleta consegue uma conquista inédita, mandamos fazer uma réplica do troféu para lhe prestar uma homenagem e assim, por todos esses anos, montamos essa galeria”.

Mas as curiosidades não paravam por aí e a maior delas ficava no fundo da galeria, numa caixa de vidro lacrada limitada a um metro de distância por faixa amarela e com alguns refletores focados para ele.

Ao ser questionado porque tanto zelo com aquele pequeno troféu, pois era pequeno velho, feito de plástico com o metal que já estava deteriorando. Então o homem com os seus olhos marejados de lágrima, respondeu: Esse eu conquistei pessoalmente e de todos os troféus dessa galeria, somente esse não é uma cópia, é autêntico. Somente esse eu realmente conquistei. “Essa é a minha conquista de fato”.

Pois entendo que nossas conquista, por menos valor que possa ter, deve ser cuidada e preservada com o melhor que pudermos.

Silva Silvio
Enviado por Silva Silvio em 07/12/2005
Código do texto: T81997
Classificação de conteúdo: seguro