HOJE

HOJE

O presente é sempre preterido, sempre deixado de lado, nossas atenções e pensamentos jamais pertencem ao presente.

Jamais vivemos o presente, exceto quando este se encontra nas situações de extrema emoção: euforia, excitação ou profunda tristeza.

Passamos a maior parte do nosso tempo remoendo o passado, tentando mudar ou reinterpretar o que não voltará.

Passamos a outra metade do nosso tempo tentando adivinhar o futuro, sem perceber que o presente está se tornando passado.

É por isso que a maioria das pessoas quando prestes a encerrar sua existência humana, têm a sensação de nada ter vivido.

E realmente nada foi vivido, pois o presente ora foi enterrado ao passado, ora foi mergulhado no futuro.

Olhemos a rotina, o cotidiano, a data de hoje, a hora atual, percebamos quem encontra-se ao nosso lado, onde estamos e o que fazemos no momento, este dia jamais voltará, portanto aproveitemos o tempo com sabedoria.

Com certeza há beleza em todas as atividades cotidianas, basta prestar-lhes atenção e executá-las com concentração e mágica.

Se vivermos o agora, construiremos um saboroso passado à ser recordado, e o futuro será a consequência de um presente bem vivido.

Viva hoje, agora e intensamente.

Maíra Froglia