As amizades que um homem tem

As amizades que um Homem tem

O Homem tem 3 tipos de amigas: as sinceras, as traíras e as quidão.

A amiga sincera, ele pode carregar uma foto dela na carteira sem problema algum.

A traíra, é melhor carregar uma foto dela para um pai de santo enfiar dentro da boca de algum sapo.

Já a terceira, bom mesmo é carregar pra cama e se quiser até pode tirar uma foto depois.

Se ele se apaixonar -coisa que não se deve fazer com uma amiga. Afinal, amigas são para se ter amizade, não para outras atividades – e se casar, correrá alguns riscos.

A amiga sincera será uma excelente esposa, mãe dedicada, companheira fiel, mas. . . tem sempre um mas. . . sua vida será tão emocionante como assistir o bispo RR Rodrigues ou dançar com a irmã no melhor baile da cidade.

Um casamento com a traira está fora de cogitação. Porém, se acontecer tal desgraça( e desgraça é igual a dor de barriga, sempre acontece) o Homem deve ficar preparado. Ela roubará dinheiro da carteira, obrigará a ter conta conjunta e vai deixar ele sempre no vermelho ,e quando se separarem- e isso eu garanto que acontece em 90% das vezes - vai levar até a cueca. E de contrapeso deixar a mãe dela morando com ele o resto da vida.

A amiga quidão apenas poderá se tornar sua esposa numa hipótese: ela engravidar e o pai ser coronel da polícia militar. Aí o Homem deverá tomar duas providências urgentes: comprar um capacete de motoqueiro e usa-lo dia e noite. E não ligar para o que os outros falam. É capaz dela trair até com o vendedor do Baú ou com aquele sujeito que ele contratou para capinar o quintal.

Os filhos do Homem com uma amiga sincera vão à missa todos os domingos, ajudam velhinhas atravessar a rua, tiram 10 em todas as matérias escolares e repartem o lanche com os coleguinhas.

Já os filhos com a amiga traira vivem empinando a bicicleta, amarram bombinhas no rabo dos cachorros dos vizinhos, sapateiam naquelas flores que levaram dois meses pra nascer e mal completam doze anos colocam piercings no nariz . São eles que comem a metade do lanche do caso acima.

E os filhos com as quidão? Bem, esses são uns filhadaputa! Batem nos dois de cima e ainda arrotam vantagem.

Todas as amigas sinceras são belas. Não importa peso, altura, cor, religião ou time que torcem. São bem humoradas, contam piadas, consolam quando é preciso e nunca dão bronca, mesmo quando o Homem pisa no tomate.

As trairas , algumas são bonitas exteriormente, mas com o tempo e o Homem descobrindo seus podres, via de regra, transformam-se em bruxas. O prazer delas é atazanar a vida de quem se aproxime. Quase sempre namoram jogadores de futebol e depois vivem das pensões deles. Aliás, jogadores são o alvo principal desse tipo de amigas.

O Homem bonito tem poucas amigas sinceras. Digamos, 20%. Trairas 20%. O resto é tudo quidão.

Já o Homem feio( e eu me enquadro nesse item) tem um monte de amigas sinceras, uma ou outra traira que vive dizendo que beleza é interior e mais um tantinho de quidão. Bem, cada caldeirão tem sua tampa.

Se um Homem feio perguntar a uma amiga sincera porque não é amiga de um homem bonito, fatalmente ouvirá dela que não perderia tempo com esse tipo de bobagem.

Dentro da categoria quidão existem dois tipos de amigas.

As lindas de morrer. Essas, mesmo que o Homem não tenha feito nada, vai contar pra todo o mundo que fez isso, fez aquilo e mais um pouco. Capaz até de inventar uma pintinha ali, só pra ver a cara de babão dos amigos e dar mais veracidade ao fato.

E as feias, popularmente chamadas de Trubu. Essas, o Homem deve negar até o fim da vida algo que tenha cometido com elas. Pode até apelar para aquela desculpa esfarrapada: O que esta mulher está fazendo debaixo de mim? Dizem que foi em homenagem a elas que foi criada a frase: Se me virem abraçado com mulher feia, pode apartar que é briga.

No caso de ser obrigado a sair com um trubu, o melhor é tomar de cinco a seis uísques antes. Aí, instantaneamente elas se transformam em deusas. A ciência até hoje não conseguiu explicar essa metamorfose mágica . Dizem alguns que deve ser alguma substância misteriosa encontrada no malte ou na cevada.

Houve o caso de um sujeito que após o baile na noite do sábado arrastou um trubu para casa. Ainda consciente do risco assumido, mas numa falta de dar dó, raciocinou: Faço o serviço e lá pras seis e meia, sete da manhã, coloco na garupa da moto e levo embora. Acontece que dormiu demais e quando acordou, oito e meia. Morando duas quadras da igreja matriz, pessoas saindo na missa, outras indo para a feira, esperou, esperou e quando viu a rua vazia, saiu rapidinho.

Lógico que sempre tem um que vê essas coisas.

Resultado: queimou o filme dele durante um mês, apesar de jurar por Deus que ela tinha ido faxinar a casa às 6 da manhã.

Vivilacorte
Enviado por Vivilacorte em 13/12/2005
Código do texto: T85294