VIDA JUSTA OU INJUSTA?!

Por vezes dizemos que a vida é justa ou injusta, mas não observamos o quanto podemos transformá-la e vivenciá-la. Nada é tão simples quanto escrever ou falar, visto que concretizar o que pensamos é bem mais complexo, entretanto é fundamental observarmos quem somos, o que somos capazes, o que estamos fazendo aqui. Nossos medos e incertezas estarão sempre conosco, pois são vitais à nossa existência, nos deixam mais fortes.

Muitas vezes só pensamos sobre nós mesmos e sobre a vida que levamos quando algo de muito sério nos acontece ou vai acontecer. Mas devemos modificar essa realidade, porque essa vida que levamos precisa ser refletida, pois constantemente ela necessita de reparo, transformações, análises. Viver não é fácil, mas temos que confessar que diversas vezes a complicamos bastante. O que seria amar, viver e superar? Poderíamos resumir tal indagação a duas palavras: reflexão e força. Pois a cada novo dia devemos buscar perceber o quanto é interessante e importante observarmos a maneira que estamos vivendo e administrando-a, de tal modo que se analisarmos o que e como fazemos as coisas da vida, até as mais simples situações devem ser pensadas, como sermos gentis com aqueles que encontramos (Olá! Bom dia!).