Qual o Interesse?

Você já sentiu alguém interessado em sua amizade?

Amizades são ligadas pelo elo do interesse no amigo. A motivação de ser beneficiado por uma amizade não é amizade. O que deixa um amigo feliz é ver sua ação contribuindo para a felicidade do seu amigo.

Amigo é assim: não é somente motivado pelas suas limitações que procura conforto no ombros do amigo. Quando diz seus problemas não está querendo apenas resolução, mas que o amigo sinta o quanto confiar nele ao ponto de mostrar suas fraquezas.

Amigo real oferece o ombro, se interessa em resolver os problemas de seu amigo, tem sempre uma palavra construtora, e o seu silencio é acolhedor, cria um clima de confiança, seus olhos tem o perdão, seus braços sempre abertos em sinal de aceitação, suas mãos sempre dispostas ao trabalho, nunca está ocupado que não possa recebe-lo, e mantém os ouvidos aguçados e solícitos.

O amigo é amigo!

A amizade que Cristo nos oferece, deu provas de amor mesmo sem pedirmos. Experimentou dores em troca do meu alívio. Entregou Sua vida em troca da nossa. Sem sua morte eu não teria vida!

A eloqüência dos atos de Seu amor ecoa intensa por todos os dias, e nem os séculos ou a eternidade poderão apaga-los.

Cristo para demonstrar sua amizade se ofereceu e se entregou. Ao tentar uma aproximação Ele não vem para pedir, mas para doar.

Ele quer ouvir seus pedidos, mas Ele ficará feliz em ouvir seus agradecimentos. Quer aliviar sua dor, mas gosta de fazer parte dos seus momentos de paz.

Por que só O procurar quando sente falta de alguma coisa? Por que só estar com Ele para pedir? Os amigos fazem assim?

Experimente amar Quem o ama, O busque para uma conversa prazerosa. Vá em seu encontro para oferecer? Não fique apenas falando, deixe Ele falar o quanto ama você, o quanto fica feliz em fazer você feliz, permita Ele sentir sua amizade.

Cristo é seu amigo, seja dEle também.