Silencie-se e escuta-te

Aprenda com o silêncio a ouvir os sons interiores de sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.

Aprende com o silêncio alguns fatos que você provocou, a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora, evitar reclamações vazias e sem sentido.

Aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido.

Aprende hoje com o silêncio que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar.

O Sol nasce e se põe em profunda quietude, move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a quebrar.

Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não consiste em atos de violência física; quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.

A violência é sinal de fraqueza, a benevolência é indício de poder.

Deus, que é o Supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebe a sua ação.

O verdadeiro poder chega sem ruídos, sem alarde e sem violência.

Diante disso, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar.

****************************************************

****************************************************

***Adaptações feitas em trecho de autor desconhecido***