UM APELO < Social > - Peço a todos que leiam

[DEPOIMENTO PESSOAL]

Acabo de ler - Revista ISTO É - um artigo a respeito de doenças erradicadas que podem voltar. São várias, mas aqui me refiro à POLIOMIELITE, por ser uma portadora dela. A Pólio ataca crianças, em alguns dias morre o vírus e ela não mais contagia, fica apenas com as seqüelas que podem ser várias. Mas há um perigo: na idade adulta do portador pode atacar novamente, com o nome de PÓS-PÓLIO. Esse ataque, de que fui vítima, é terrível: desde dores terríveis até a paralização de membros.

Meu apelo é para que todos - todos mesmo - estejam atentos. A doença está erradicada em nosso país, mas existe em países mais pobres e menos interessados pelos males que podem atacar seu povo. Como estar atentos: prestando atenção nas chamados da mídia em dias de vacinação. Se você conhece alguém que tenha um bebê, procure saber se ele foi ou vai ser vacinado. Fale do assunto com as pessoas de seu relacionamento para torná-las também interessadas. Se alguém que você conhece tem alguma dificuldade para chegar ao local de vacinação, e se você tem facilidades como um carro, ofereça para levar. Enfim, todos temos que estar comprometidos para evitar essa doença terrível. Creia: VAI VALER A PENA. Essa gotinha que a propaganda governamental diz que vale ouro, não, não vale... ela vale uma VIDA FELIZ.

Quando for o caso de um portador, apenas o alerte para que não faça extravagâncias, para que procure levar sua vida em ritmo dentro de seus limites. E, principalmente, se você é um familiar do doente que seja atacado na maturidade, tenha muita paciência com ele, pois seu sistema nervoso central está comprometido e isso pode ter as mais diversas conseqüências.

Não vou me estender sobre meu caso, mas garanto que a barra é muito pesada.

Vamos nos solidarizar.

Sal
Enviado por Sal em 17/12/2005
Reeditado em 17/12/2005
Código do texto: T87063