SINCERIDADE

Sempre quando pergunto à alguém qual a melhor qualidade do ser humano, me respondem com veemência: A sinceridade, claro!

Todos buscam sinceridade nos relacionamentos, principalmente os relacionamentos afetivos, mas a sinceridade é perseguida também pelos colegas de trabalho, familiares, amigos, enfim, todos querem a tal da sinceridade.

Porém tenho percebido cada vez mais que quando a sinceridade é encontrada, ela é confundida com grosseria, falta de educação, desrespeito, poxa! Não é a sinceridade a qualidade preferida por todos?

Acho que a sociedade no geral ainda não se deu conta do significado da palavra "sinceridade", ou então na pior das hipóteses,as pessoas são hipócritas mesmo.

Pois acredito que vale muito mais a pena, ouvir uma crítica sincera, onde desta possa haver uma reflexão e posteriormente uma melhor construção de idéias e atos, a receber um elogio falso, hipócrita a ponto de nos envaidecer erroneamente e nos estagnar, achando que atingimos a perfeição, que triste!

Mas a humanidade é assim, gosta de um "bom dia" forçado, de um elogio falso, de um aperto de mão rancoroso, de um sorriso amarelo.

Pois bem, para ser sincero não é necessário ser mal educado, basta usar eufemismos aos montes, com delicadeza e leveza a verdade sai, e assim poderemos ser sinceros com os outros e principalmente com nós mesmos, pos já dizia o antigo poeta "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".

Deixem o hábito de mentir hoje mesmo, sejam sinceros, consigo e com todos, enfrentem de cabeça erguida todas as consequências da sinceridade, uma delas é se sentir pleno, leve e FELIZ.

Maíra Froglia