Teoria da Infelicidade

O que será a infelicidade?

A palavra em si, já nos diz que é a ausência, ou o inverso, da felicidade.

Mas, o que é felicidade?

Convenhamos, se a felicidade é relativa, a infelicidade, também é.

Se a felicidade é um estado de espírito, não algo concreto ou que se planeje, a infelicidade é algo parecido.

Então porque a felicidade insiste em ser passageira, e a infelicidade é tão duradoura?

Porque a felicidade se esvai tão rapidamente, tornando-se cada vez mais distante, enquanto a infelicidade parece perdurar por bem mais tempo do que deveríamos suportar?

A resposta, está em nós mesmos.

Acaso, contentamo-nos com a felicidade em sua forma passageira?

Não.

Queremos sempre que a felicidade dure para sempre, e o sim fato de que isso não aconteça, já nos torna infeliz.

Acaso você, quando criança, já quis muito algum brinquedo, e quando o obteve, deixou-o jogado numa pilha qualquer, ou no jardim de sua casa?

Com certeza já.

Mas se esse mesmo brinquedo esquecido, fosse encontrado por um irmão mais novo, e lhe despertasse certo interesse, você não chorava a sua mãe, dizendo que o brinquedo era seu, e que você o queria?

Com certeza sim.

Agora, quando ele estava novamente contigo, você desperdiçava alguns minutos a mais com ele, e acabava por esquece-lo novamente.

Não foi assim com você?

Pois comigo foi, caro leitor.

E isso se dá, pura e simplesmente, pela nossa natureza egoísta, que nos cega quando desejamos algo.

Não somos capazes de ver que aquilo que mais almejamos, só nos trará uma satisfação momentânea, e mais nada.

E por isso, vivemos mais tempo, lamentando a infelicidade, do que degustando a felicidade que nos é proporcionada.

Deveríamos enxergar, que mais vale um sorrindo por algo que nos torna felizes, do que viver a eternidade chorando por nossa auto-infelicidade.

Então vá, deixe que sua alma seja feliz, cobre um pouco menos de vocÊ mesmo.

Tente enxergar, que somos seres imperfeitos, então, para que buscar tanto a perfeição?

A maioria dos humanos sofre e chora, quando a infelicidade bate a sua porta

Mas quando é a felicidade quem bate, eles estão ocupados demais se lamentando, para abrir a porta.