DESILUSÃO

Quem nesta vida não passou por um sentimento chamado DESILUSÃO?

Acho que todo ser humano vivente na terra já passou por isso.

Este sentimento e derivado de outro que chamamos de ILUSÂO.

A ilusão vem nos acompanhando desde o nosso nascimento.

Quando não podíamos ser alimentados pelo seio de nossa mãe, éramos iludidos com mamadeiras e chupetas.

Daí vamos substituindo uma perda por um outro ganho similar.

Estes mecanismos psicológicos fomos criando na vida toda , de certa forma, para que possamos sentir confiança e a suposta segurança em nós.

A ilusão é uma fantasia uma miragem, das coisas que gostaríamos que fossem do nosso jeito.

Acho que a ilusão se difere do sonho. O sonho é a realidade futura ideal.

Podemos muitas vezes estar sonhando com algo que queremos tanto, e por querer tanto podemos nos iludir, substituindo algo real pelo irreal, apenas para compensar a nossa ansiedade!

A paixão pode ser uma grande geradora de ilusão.

Quando nos apaixonamos por alguém, muitas vezes criamos fantasias ou seja, olhamos a pessoa alvo da nossa paixão da forma que a gente queria que ela fosse.

Desta forma a pessoa real passa a ser a pessoa ideal, assim a ilusão esta criada, vestimos a fantasia em nosso suposto Par Perfeito, e achamos que ele e assim, como sempre sonhamos.

Um dia esta fantasia apodrece, se desfaz, e por traz dela aparece o ser que não é nada daquilo que sonhamos, ai vem a desilusão.

Desilusão que nós sentimos quando a ilusão que criamos se desfaz.

Muito de nós vivemos a procura de nosso par perfeito, mas não podemos esquecer que ele é assim da forma que vemos, e no ímpeto de não ficarmos sós, vamos nos iludindo não vendo quem realmente esta do nosso lado, e sim a ilusão de quem queríamos que fosse.

E assim vamos vivendo de ilusão, que serão as futuras desilusões.

Precisamos sonhar mas não se iludir, ter coragem de enfrentar o real como ele é.

Não podemos nos iludir pensando que vamos mudar as pessoas.

O que podemos mudar, é nosso eu real, pelo nosso eu ideal.

Podemos fantasiar certas coisas, mas apenas para brincar, se divertir, sempre sabendo que estamos fazendo de conta.

E novamente lembremos que o remédio para desilusão é o AMOR.

Quem ama não se ilude

Quem ama liberta não prende o outro em ilusões.

Quem ama não julga, mas compreende.

Quem ama vive e deixa viver.

Se você tiver amor no coração, sonhara sempre e realizara tudo sem ilusão!

Matano
Enviado por Matano em 01/04/2008
Código do texto: T926213