SOLIDÃO.... VIDA....

Antes de se isolar..tente viver...

Teu perfume é mais embriagador que o das rosas, e é eterno, teu olhar pode sem nenhuma corrida ver o mundo, antes mesmo do nosso sol, que apesar de toda sua luz é provado de ver o explendor da lua.

Teu carinho pode salvar vidas sem nada lhe custar, nem mais que os melhores cientístas possam inventar. Tua imaginação é o mundo que você não consegue acreditar, mas tem a certeza que pode dominar, conquistar.

Olhe para essa máquina maravilhosa que vocé é, faça-se funcionar cada milímetro de célula. Se questione; se magoe; se conheça por interesse, não por falta de crer em si mesmo. Pois seu mundo interior é enorme é cheio de novidades e surpresas, somos um mundo, uma maravilhosa maquina, sem botões, semprogramações, apenas na expectativa, e esta parte de dentro de nós.

Pare que se magoar com a vida lá fora, vamos conhecer nós mesmos, nossas limitações, nossas alegrias...aquelas alegrias esquecidas e que de vez em quando nós faz rir a toa. Vamos conhecer nossa força...mas vamos devagar..pois tenha certeza que vamos nós machucar..tamanha nossa força...vamos explorar nossa inteligência...sem esnobar, pois acharemos coisas tolas, valores inuteis perante nossa sabedoria.

Vamos sem pressa conhecer o palhaço, o louco, o gari, o poeta, o empresário, o estudante, o mestre, o maravilhoso ser humano que esta dentro de nós, balançando em uma rede, esquecido por nós mesmos, e assim devagar...virar esta rede..e crer que cada momento e feito para começar..recomeçar..Já nós conhecemos e estamos cientes e prontos para vivermos o melhor de nós..o melhor da vida..o mais difícil e sublime já aprendemos...amar a nós mesmos..o resto..conquistaremos bem devagar..desfrutaremos.. cada segundo de vida..Nada nos impidirá de alcançar nossos sonhos esteja onde estiver...pois...

somos...o mundo...

viva intensamente....

Ivete Sabadin

Ivete Sabadin
Enviado por Ivete Sabadin em 08/04/2008
Reeditado em 06/12/2016
Código do texto: T937209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.