O DESCASO COM A SAÚDE

Desculpe a isca, mas o leitor do Recanto tem gosto estranho e é preciso criar absurdos para ser lido

TODOS OS MEIOS SÃO VÁLIDOS PARA SE COMBATER A DENGUE, PRIMEIRAMENTE DEVEMOS NOS CONCENTRAR NA ELIMINAÇÃO DOS FOCOS DOS MOSQUITOS.

NO MEU BAIRRO, DEVIDO A GRANDE QUANITDADE DE ÁRVORES ALÉM DE UMA PARTE SEM ESGOTO SANITÁRIO, PROLIFERAM MUITOS PERNILONGOS (MURIÇOCAS, CARAPANÃS OU OUTRO NOME QUE SE DÁ EM CADA REGIÃO). COMO OS INSETICIDAS DE SPRAY SÃO TÓXICOS, COMECEI A PESQUISAR ALGO PARA COMBATER BARATAS E MURIÇOCAS. POR ACASO, APÓS UMA CHUVA, ALGUMAS BARATAS FUGIRAM DO ESGOTO DA RUA E PENETRARAM NO MEU JARDIM. EU VINHA CHEGANDO DA MERCEARIA E ENTRE AS COMPRAS TROUXE UM TUBO DO DETERGENTE LIMPOL DE BOMBRIL. USEI ENTÃO A “ARMA’ QUE TINHA DA MÃO. Foi “tiro e queda”. As baratas se viraram de pernas para cima e morreram. Então, despertei a atenção para aquela ação. Para não gastar muito, fiz uma mistura de 60 porcento dágua e 40 de LIMPOL. Com um borificador de passar roupa, apliquei nas muriçocas. O mesmo efeito ao atingi-las. Havia descoberto um INSETICIDA atóxico (se lava pratos e mãos com ele). Voltei na mercearia e comprei 6 tubos. Despejei no esgoto da rua e o resultado foi surpreendente.

PORTANTO, USEM O LIMPOL DA BOMBRIL NOS ESGOTOS E CORREGOS, ÁGUAS LIMPAS, PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

É importante repassar. Precisamos nos juntar para combater essa terrível epidemia. Todos têm obrigação e não é só o governo. Pelo contrário, o combate tem que começar pelo povo em seus lares.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 12/04/2008
Reeditado em 20/04/2008
Código do texto: T941903