O verdadeiro amor

O verdadeiro Amor

Muitos dizem que estão amando, mas será que este amor não é um amor somente para si mesmo onde ninguém faz nada que não seja puro egoísmo. Podemos afirmar que a prática do amor não é para todas as pessoas e não pode ser feita sem vocação interna.

As pessoas precisam compreender que o amor não é uma mercadoria, que ele não exige nada em troca para existir, somente quando é o resultado de um desabrochar espontâneo da alma na direção do outro é que esse tem realmente valor.

Sei que vários motivos estão aí para provocar o fim do amor, mas se realmente amamos somos superiores a todos esses males.

O amor, nunca falha e a vida não falhará enquanto houver amor.

Seja qual for sua crença, ou sua fé, busque primeiro o amor, o resto lhe será acrescentado.

O pior destino que um homem pode ter é viver sem amar e sem ser amado por ninguém.

O poder da vontade não transforma o homem, o tempo não o transforma, o amor transforma.

O amor é paciente, não se desespera;

O amor é tranqüilo, não arde em ciúmes;

O amor é humilde, não se conduz inconvenientemente;

O amor é benigno, não procura seus interesses;

O amor é tolerante, não se ressente do mal;

O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba.

Aquele que se alegra no amor, se alegra em Deus porque Deus é amor.

Dedicação

Esperança

União

Sabedoria

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 24/04/2008
Reeditado em 15/09/2010
Código do texto: T960518
Classificação de conteúdo: seguro