Lição de vida

Ontem, ao ver minha mae me mostrando um livro que meu irmão tinha escrito, dedicando-o aos meus pais e amigos por ter ficado ao lado dele no momento em que ele mais precisava quando provou-lhe um descolamente na retina e após muitas cirurgias e aplicações à lazer, veio a perder a visão de um dos olhos e quando menos o esperava, veio que descolou-se a retina do outro olho ''protegido'' e acabou perdendo quase que 70% da sua visão.

E mesmo assim, nao desistiu, certo que bateu-lhe um desespero, depressão pois chegou a dizer: "- Se eu ao menos tivesse nascido cego, mas depois de crescido Deus vem a me tirar o que eu mais preciso!" e lagrimas jorravam em seu rosto. Ora, míope, com 12 graus em cada olho, mesmo gostava de ler, escrever.

Não desistiu! Quanta força! Também, com amigos maravilhosos que nao o deixaram derrubar a peteca, ajudaram-no a seguir em frente, mesmo que isso tivesse que segurar-lhe sua mao ao subir uma calçada.

Continuou, sua faculdade de Jornalismo. Usando o computador que o tanto lhe satisfazia. Assistir seus videos...RIR!

E hoje até livros escreve, com tanta dificuldade que passou, pois meus pais entravam em desespero a cada cessão de lazer ou a cada exame que o levaria ao centro sirurgico, por faltar-lhes como pagar... como trazer a visão dele de volta. E mesmo assim, com tudo o fez, mesmo que depois não tenha dado em muita solução.

E me veio no pensamento :"-Como, depois de tudo isso, ele encontra caminhos a percorrer sozinho, conseguir escrever um livro, ingressando no segundo, com palavras belas, explicações, opiniões que me fazem pensar igual a ele e como ele pode ser tao inteligente e acontecer isso com ele. Por um momento pensei que Deus tinha jogado tanta inteligencia em vão, mas por outro lado, ele mudou, passou a ver as coisas com outros olhos, nao com a mesma visão, mas mais amplo e vendo até o que ele por muitas vezes criticava e, será que, no lugar dele, eu teria tanta força pra continuar?".

E por mais que tenhamos atritos (e temos muitos) eu o adimiro e é por culpa dele que também senti a necessidade de escrever, não com as palavras bonitas que lá ele o coloca, mas com a vontade de talvez, inventar, ou mesmo expor meus sentimentos de maneira que eu consiga dividir com pessoas que sentem as mesma coisas que eu, que pensam as mesmas coisas que eu e, que, talvez, até façam as mesmas coisas que eu faço.

A lição de vida que tiro é que, Deus nos dá o dom, mas quando nao conseguimos encontrar ou mesmo o ignoramos, ele nos faz ver que podemos o que a gente quizer. E hoje meu irmão vive muito mais e muito melhor do que eu, porque ele sabe do que ele é capaz e sabe também o que já sofreu e quanto tempo perdeu se perguntando porque Deus tinha feito isso com ele. E digo mais, nunca julgue o que Deus te dá, ou te mostra, pois ele sabe o que está fazendo e o que é melhor pra todos nós, então prestem atenção!

VIVAM o hoje!

Voce ai, aproveite a visão que o faz poder ler tudo isso, ou seus braços, pernas... coração, pulmão.... pois amanhã sabe lá o que pode acontecer.