Discurso da Gratidão

Boa tarde

Quero agradecer a presença de todos neste momento feliz e emocionante pra mim.

O lançamento do Livro de família é uma realização, a concretização de sonhos, das promessas de Deus que recebi há muito tempo atrás, e não poderia ser diferente, pois Deus é autor da família e se alegra em consumá-la.

Sou amante da poesia e desde criança tenho prazer em seu contato, tinha um avô que me lia estórias encantadas, da carochinha, de trancoso, e eu estava ali com ele o dia todo a ouvir as maravilhosas estórias.

Minha infância foi linda, cercada de muita cultura e o meu lazer era as brincadeiras de rua tipo esconde-esconde e leitura na biblioteca municipal.

Ter chegado até aqui é um milagre, pois vi a morte de perto e perdi um filho que quase me levava à depressão, mas mais uma vez a poesia foi minha salvação.

Sou potiguar e lá sou professora de ensino fundamental e toda minha metodologia de ensino era baseada em poesia, até pra trabalhar termos técnicos eu me utilizava versos e a escrita sempre foi pra mim uma terapia.

Vim pra São Paulo em 2005 e depois de um grave acidente me dediquei à leitura e passei em um concurso público, mas não conseguia mais escrever pelo trauma vivido na perda do meu filho e das seqüelas do acidente,

Não podia mais ser mãe! Não era possível me libertar do medo da morte que havia enfrentado.

Mas um milagre aconteceu, e não é a toa que meu conto verídico no livro de família se chama milagre de anjo, eu engravidei contradizendo as ordens médicas. E mesmo temerosa de que viesse a dar algo errado, fiquei feliz, e num dia de sonho descobri realmente que seria mãe, um médico que não era meu, mas que Deus pôs no meu caminho cuidou de mim como se fosse um anjo, e pra ele e por ele dedico também este livro pois é co-autor do meu milagre de anjo.Dr Daltom Matsuo, um pai, mais que um médico um amigo.A quem presto a homenagem com este poema:

Castiçal de Anjo

O sonho de amor surreal

Aos olhos vertidos em lágrimas

Um pranto outrora sem contenção

Dor e amargura

Quase a beira da sepultura

De um trauma de quem deseja esquecer

Veio um anjo com toda ventura

E o velho desejo

Começou a nascer

Através da fé criou asas voou

E cresceu de maneira que não ia morrer

O anjo trouxe ao seu lado o castiçal

E derramado dentro dele o poder vital

Pôs na boca amarga um pouco de mel

E fez reviver os sonhos banidos

Com sangue e amor começou a tecer

Medulas, ossos, tecidos e músculos;

E a criança todos viram crescer

Um sonho quase impossível se torna real

E nas mãos de um homem...

Não imortal!

Eis que rasga o céu, o silêncio da morte,

E toda sorte o choro faz ecoar

Numa sala branca de paz e poesia

Das mãos divinas pro anjo passou

Um ser pequenino que o mundo grande formou

Nos olhos da mãe vertidas as lágrimas

Não era mais dor era alegria e amor.

Minha vida tem sido maravilhosa depois que minha filha Alice Rute nasceu, e as realizações vem acontecendo em torno desta minha felicidade.Acabou o trauma, acabou o medo, e a escrita começou a fluir, pois saiu da minha alma.

Conheci o site Recanto das Letras e lá fiz muitas amizades aquém prezo muito e a quem também dedico esta minha vitória, homens e mulheres que mudaram minha vida, pois a leitura transforma, e a amizade cura.

Depois veio a revista Crescer da qual já era leitora assídua e lá na comunidade Crescer dedico meu tempo a homenagear as crianças, bebês que nem conheço mas que trazem a mim inspiração e pureza.Depois que comecei a participar da comunidade sou outra pessoa.A Comunidade Crescer meu carinho e gratidão por ter me feito melhor.

Quero terminar agradecendo ao meu esposo pela paciência de deixar-me horas a fio no mundo virtual e no mundo mágico da poesia, a meus amigos de profissão, que me ajudam e apóiam, e por eles minha auto-estima aumentou, pois percebi que poderia ser útil uma vez que depois do acidente achava - me inútil.A meus familiares que não estão presente mas que em pensamento estão aqui a me prestigiar.

Ao meu avô e avó já falecidos pelo carinho e preocupação com o prazer da leitura a mim dedicados minha homenagem.

A todos que me rodeiam, minha sobrinha Artilia filha amada do meu coração.

A editora All Print pela festa e apoio aos autores e o carinho e atenção que sempre nos recebe.

Creio que este livro é um marco na vida de todos e sonho com muitos que virão.

Meu muito obrigado a Deus, amigos, familiares, Recanto das Letras, mães Crescer, e a todos que me apóiam e lêem.

Paula Belmino

* Estas palavras são as que preparei para fazer o agradecimento e reflexão da minha vida até a qui. Como sei que é impossível aos amigos recantiostas estarem lá no Lançamento do Livro hoje á atrde deixo aqui esta homenagem e dedicatória.Obrigada pelo momento feliz, que sei só seria possível pelo apoio dos amigos aqui!