LEITOR SEMPRE, OBRIGADO!

Não sou muito de prestar atenção nas datas. Imaginem!... Já me passaram desapercebidas várias datas importantes, de cunho histórico, social, cultural, etc. Datas comemorativas sobre eventos os mais variados: aniversários de pessoas amigas, aniversário de minha mulher, do casal de filhos, do meu próprio natal. Não riam disto, é vero! Pois já me aconteceram bastantes fatos assim.

Se me lembro, e pelas minhas contas, que não merecem muita credibilidade, estou aqui, neste aprazível e hospitaleiro solar do RECANTO DAS LETRAS, há três meses e pouquinhos dias. Corda recebida de uma conterrânea ilustre, hoje grande amiga, a Fernanda Xerez, ou "Libélula Lilás", artisticamente também neste sítio arranchada, como exímia poetisa que é, rsrsrs.

Havia garatujado, fazia anos, alguns arremedos de poemas, sonetos, crônicas, etc., e foi meu ingresso no RECANTO, graças à Fernandita, que me deu ânimo para, dia após dia, sair publicando um ou outro texto, isto quando o tempo me faculta, que até publico mais de um.

Textos simples, eu diria simplórios, sem quaisquer veleidades de que se tornem matéria de literatura. Mas, ao longo desses três meses e pouquinhos dias, fui publicando, publicando, textos antigos (na maioria) e alguns novos.

Hoje me dei conta de já inseri mais de duzentas colaborações, também mais de 4.000 leituras a elas foram feitas. Ora, para mim, sem pretender ser escritor letrado nem livresco, mas tão-somente um escrevinhador, isto tudo gera um grande feito.

Assim, aureolado de alegria, porém sem ostentação, já nessas marcas, acima citadas, sem desejo algum de ser recordista em nada, quero agradecer infinitamente aos amigos e amigas que, gentil e bondosamente, cheios de altruísmo, me têm honrado com seus importantes e indispensáveis pareceres e comentários, ainda que as avaliações críticas não fossem de todo elogiosas.

Não disputo elogios, nem quantidade de leituras, de produção de textos e mais textos, um milhão deles, rsrsrs. Botei ESCRITOR AMADOR, na verdade LEITOR SEMPRE. Com a aquiescência do sítio RECANTO DAS LETRAS e a paciência dos amigos e amigas, confrades ou meros visitantes, só quero ter a honra de poder continuar como partícipe de um logradouro tão eclético, onde notamos estrelas e astros da alta qualidade artístico-literária.

Não vou citar nomes para não me tornar parcial ou omisso. Mas, aqui, no RECANTO, temos grandes poetas e escritores, alguns excelsos mestres escribas e pesquisadores.

Obrigado a todos, e, para agradecer mais e melhor, vou repetir a frase lapidar de Carlos Drummond de Andrade: "GRATIDÃO, ESTA PALAVRA-TUDO". Nunca, nunca e jamais imaginei que mais de 4.000 amigos e amigas, em tão curto período, fossem, numa página da Internet, ler e comentar as minhas miçangas escritas. Muito grato mesmo. Abraço mui fraterno em TODOS.

Fort., 28/01/2009.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 28/01/2009
Reeditado em 28/01/2009
Código do texto: T1409828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.