Palavras

Confesso que nunca acreditei ser louca o suficiente para escrever pensamentos e sentimentos que pudessem serem lidos por alguém, e até tecerem elogios . Sempre vivi numa concha dentro de mim,sem tempo para descobrir-me,sem saber dizer não esquecendo as coisas lindas a minha frente.E meu olhar sobre a vida foi ficando amargo,ao sentir amargura em outras vidas.

Hoje, vivo um momento novo, sem deixar de ser real.O curioso é que comecei a expor os pensamentos aqui, no Recanto, e comecei a fluir,como um rio que passa a caminho do mar.Entendia que as palavras fossem mais fáceis escritas do que as faladas.Errado!!...as palavras faladas, são nômades, fúteis muitas vêzes, e chegam ao alvo quase sempre diferente.

Às palavras escritas,são sedentárias.Tem atestado de residência e são invioláveis.

Embora escrever seja uma açâo adorável, o medo de não conseguir transmitir o que penso é maior do que o próprio medo.

Sendo a palavra escrita ou falada a mais temível das ações do ser humano,acredito que a imaginação se entendeu com ela, e não sinto-me envergonhada de ser eu.E nela sou pura, amarga,feliz,infeliz, sem medo de chorar de sorrir,de ser jovem de ser velha, sexy pornográfica, delicada, rude, de amar, de desamar, de falar da vida, da morte,da natureza,de falar de mim ou de você.

Nem sempre meus textos abordam situações que falem de mim,

como por exêmplo "Sequestro psicológico" foi dedicado a uma colega de trabalho que de vêz em quando aparecia na sala de aula com hematomas no rosto...O conto "O colégio", embora a exposição física seja real e eu tenha estudado nesse belo colégio a história é fictícia.

Escrever, adoro ! só que como não menti no perfil nunca segui nenhuma escola literária,mesmo porque,não sou profissional,portanto escrevo sem compromisso com as teorias literárias.

Agradeço de coração, a todos que leram meus textos,ah!coloquem cada um na categoria que devam estar.Escrevo por que gosto,esperando que você também goste.

Um beijão

Alzira

" E se EU digo "EU" é porque não ouso dizer TU, ou Nós ou

'uma pessoa".Sou obrigada à humildade de me personalizar,me apequenando,mas Sou o ÉS-TU" "

CLARICE LISPECTOR

Alzira Paiva Tavares

Olinda 25/01/09

arizla
Enviado por arizla em 14/03/2009
Reeditado em 14/03/2009
Código do texto: T1486063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.