GRATIDÂO

GRATIDÃO.

A gratidão pode estar presente nas pequeninas coisas. Muitas são às vezes, passam por nós momentos em que nos parecem insignificantes, enquanto que, para outros não.

Deveríamos ser gratos sempre, e agradecer por tudo. Porém, nem sempre percebemos esses momentos.

Na sexta feira santa, pela manhã, fui acordada por Vitória. Vitória tem apenas seis anos, e é neta de minha vizinha do apartamento ao lado.

Ela tinha na mão direita uma rosa de ceda, na cor laranja, provavelmente havia retirado aquela rosa do buquê da sua avó.

A principio, fiquei de mau humor. Eu queria dormir um pouco mais, quando ela me acordou... Ofereceu-me a rosa e disse:

--É pra você Tia... Eu trouxe essa rosa, porque ela tem a cor do Sol.

Pensei comigo. “O que eu vou fazer com essa rosa?”

Parada diante de mim, ela me olhava com os olhinhos brilhando, esperando a minha reação.

Em instantes o meu coração se encheu de alegria. Pensei no amor e carinho que ela demonstrou ao dizer. “É pra você Tia” Eu a abracei e a beijei dizendo:

--Muito obrigada meu amor. Você é uma menina muito linda. Sabia? Você é linda por fora, mais por dentro você é mais linda ainda... Por dentro você tem muito amor para dar.

Ela sorriu grata por minha reação e demonstração de gratidão.

Aquela rosa de ceda, podia ser insignificante, no entanto, aquela rosa que ela retirou da casa da avó foi à maneira que ela encontrou para me agradar.

Aquela atitude poderia nem ter importância para mim. Mas, a minha reação era importante para ela.

Vivemos em um mundo capitalista, onde valorizamos muito mais as coisas caras e de importâncias maiores. No entanto, o amor e gratidão, podem ser demonstrados nas pequeninas coisas.

O valor naquele momento, não era a rosa, mas sim, a demonstração de carinho.

Teresa Terres

Teresa Terres
Enviado por Teresa Terres em 14/04/2009
Código do texto: T1538188