MISTÉRIOS DA VIDA...

A vida é um mistério profundo principalmente quando aprisionada

a um leito de hospital ou outro lugar qualquer, onde seres humanos vão encolhendo, murchando, inchando ou apodrecendo.

A vida é intrigante quando observamos inúmeros casos se findando

na mais absurda, comovente e desalentadora imagem definhada, atrofiada e ridiculamente exposta a mercê de todos os que, por favor, lhes preste a caridade de um cuidado.

Ainda vivos apodrece e fede, sem se importar a quem vai incomodar e moribundos continuam a triste espera de um fim que tarda a chegar.

A vida e seu padecer não escolhe a quem, nem como, e este, sempre será o mais longo trajeto humano entre a consciência e a ausência desta, entre "mudos" gemidos de dores profundas ou "gritante" e incômodo silêncio sem que nada mais se possa fazer.

~~~~~~@\~~~~ /@~~~~~

Queres fazer uma comparação entre as tuas queixas infelizes e a veracidade delas? Dê uma voltinha em um hospital público e faça o favor de nunca mais se julgar infeliz, desprezado ou seja lá o que sentes no amanhecer de mais este dia.

Gratidão, esta é a palavra para este amanhecer se és perfeito,

tens saúde, tens teus afetos e por eles também és querido.

Bom dia! Um bem haja para teu viver.

Gus, 26/06 - 02h37

Refletindo, depois de conviver vinte e três dias intensos no

HMJ - Jaboatão-PE, acompanhando meu pai e outros pacientes

entre a vida e a morte. Meu pai, recuperou-se.

Míriam DOliveira
Enviado por Míriam DOliveira em 26/06/2009
Reeditado em 08/11/2009
Código do texto: T1667827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.