Projeto escola





             Existem situações em nossas vidas onde parece que tudo e todos estão contra nós. Isso vale para qualquer coisa. A tristeza invade, toma conta do coração, do brilho da alma e submerge o ego.

            Depois de ter ouvido e lido alguns “nãos”, “não quero”, “não posso” eu poderia ter desistido, no entanto acreditei no meu trabalho. De porta em porta eu bati com humildade à procura de um “sim”. Confesso que a cada batida pensei encontrar a recompensa da minha tristeza. Pensamentos fundiram-se tortuosos, lágrimas abalizaram meus trajetos, e não tive medo de ouvir mais um “não”. Forças eu não sei ao certo de onde vieram, porém a vontade de ouvir um sim foi tão grande que nada me faria parar de bater em busca de uma oportunidade. Perdi a conta dos “nãos”, e quando meus pés estavam calejados uma porta se abriu e, consequentemente, as outras se abriram. Hoje faço questão de comemorar todos os “sim”, de minha luta. O importante não é acreditar em um sonho, e sim acreditar em você. Eu acreditei!

           Obrigada a todos que me proporcionaram a oportunidade de ouvir os meus “sim” e a todos os “sim” que ainda virão. O Projeto Escola é de vocês, que acreditaram e estão concretizando este trabalho!
Jeanny Matos
Enviado por Jeanny Matos em 03/11/2009
Reeditado em 05/05/2011
Código do texto: T1903176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.