UM ANO NOVO COM CRISTO
Olá amigos e amigas "recanteiros"; estou de volta, após uma justa e merecidas férias, eis que retorno a este cantinho especial onde nos encontramos e compartilhamos esperiências que nos ensinamam e nos confortam. Quero agradecer os momentos que me foi proporcionado ao conhece-los e dizer que nesses seis meses de Recanto de letras cheias de emoção e sentimentos, pude melhor conhecer o próximo e estar mais perto dele; fui estimulado a escrever e pensar com no outro, como se pensasse em mim; pude sentir como as inpirações se afloram, quando estimuladas pelos comentários recebidos e ter a certeza, em mim, que o passado, mais do que nunca se faz presente, na construção de do futuro, onde por experiência os nossos erros são combatidos, evitados, como fruto da experiência, conseqüenência dos tapas e ponta-pés que levamos pela vida afora, quando insistimos ignorar o passado e feito uma mula teimosa, insistir seguir adiante, sem olhar atrás o erros e acertos. O passado e o presente formam um novo tempo, HOJE, que certamente nos conduzirá ao AMANHÃ.
Mais um ano que passa e outro que inicia; obrigatoriamente todos temos que parar por um instante, para meditar em tudo que se foi e tudo que há por vir em e tudo isso, onde você colocou Deus em sua vida? Qual a Sua participação em seu dia-a-dia. Quantas vezes se pôs a agradece-lo pelas dadivas reveladas e ocultas, que chegou a sua vida?

Eu lhe convido a viver um ano novo com Cristo, uma experiência, talvez inédita, que jamais será esquecida, pois dela, os que experimentam, não querem mais se afastar. Esta é a fonte da vida eterna, da água viva, da qual os que bebem, jamais terão outra vez, sede.
 
Saiba que Deus tem ricas promessas para nós, não só neste ano que se inicia, mas do decorrer de toda nossa vida Ele é presente, na vida daqueles que O buscam e confia a Ele, o seu caminho.
 
Vamos estar juntos neste "recanto" por mais um ano e certamente vamos contar um com outro, no compartilhar de nossas experiência e vamos aprender um com o outro, no jeito peculiar de cada um viver a vida. Conto com você pois somente juntos, carregando o encargo da obra, compartilhando momentos, experiências que relatam nossos acertos e erros, é que desfrutaremos e reconhecemos tudo o que o Senhor reservou para nós.
 
Assim, nunca estaremos sozinhos, nem nos perdemos andando ou pensando a ermo; não choraremos sozinho na solidão de um quarto vazio de esperança, não vamos sorrir solitários, nem andarmos rumo a a lugar algum, se nos atrevermos a quebrar os grilhões do orgulho, da vaidade, da solidão e nos unimos na mesma luta, estendendo as mãos, para fazer uma corrente de solidariedade. De acordo com Hebreus 13.15-16, três são os sacrifícios práticos que devemos oferecer a Deus:

1) A prática do louvor como fruto de lábios que confessam o nome do Senhor;

2) A prática do bem; e

3) A prática da mútua cooperação.

Deixemo-nos saturar com tais sacrifícios. Assim, desfrutaremos de bênçãos unicamente espirituais em 2010.

Obrigado pelos tantos comentários, especialmente aqueles que apontaram os erros de português, concordâncias, acentuações... Não tenho formação gramatical nem sou dado a outra regra senão expor os sentimento de forma que seja compreendido e aceito. Agradeço a Deus esta habilidade de escrever o que penso, pois gosto de mim quando assim procedo, ao saber que posso estar sento útil ao meu próximo com ou sem, erros ortográficos, pois quanto a esses não há conseqüências graves ao comete-los, mas outros tipos de erros, pode nos custar os sonhos, a vida!

Que Cristo esteja presente em todos os dias deste novo ano que começa. abraços a todos.
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 02/01/2010
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T2007173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.