** Dia lindo,colorido e especial!! Muiito BOOOMMMM!!!!! **

Estou super feliz. Ocorreu tudo bem na hora da matrícula e agora sou aluna da UFRGS oficialmente.Acabaram-se os dias de tensão,agora é só felicidade,dedicação e emoção.

Apesar de ter acordado super cedo e ter saído ainda de noite,eu estou com vontade de sair gritando por aí de tanta alegria.Em pensar que os últimos dias foram de desespero total e agora está tudo bem. Que Maravilhaaaaaaaaaaaaa!!!

Ontem eu passei o dia caminhando, arrumando a última documentação. Cheguei na Secretária de Educação e levei mais um susto...O papel mais importante iria ficar pronto só na quinta , pois hoje o expediente é interno. Então,Deus colocou em meu caminho a Eunice que agilizou tudo e antes do fim da tarde me ligou dizendo que era só buscar. Fui na mesma hora e agradeci aos Céus,pois agora não faltava mais nada.

Hoje bem cedo revisei os papéis e fui à escola de Enfermagem. Tinha reunião de apresentação às 8h...Foi bom demais!!! Depois da reunião, uma pequena comemoração e ....Banho de tinta no dia da matrícula!!! Meu Deus, foi lindo!! As "veteranas" jogaram tinta apenas em nossos cabelos e pintaram nosso rosto, também pintaram as unhas das meninas com aquela tinta. Eu estou imunda até agora , mas estou super contente!!!

Depois do “ banho de tinta” fomos para as salas para começar a matrícula. A minha foi ótima, com toda a documentação certinha. Já estou com o horário das aulas e os campi certinhos (no meu caso, são três campi em lugares bem distintos).Depois assinei o contrato para poder participar do "Trote",ganhei o papel da homenagem e desejo de “boas vindas”.

Nosso “Trote” será em agosto, na primeira semana de aula ( tem que levar uma bola [de plástico] a cada dia). Vai ser um “Trote solidário”.Vai ter doação de sangue, doação de alimentos, doação de materiais escolares, gincanas, prêmios felizes, muita tinta...Vai ser inesquecível!!!

Estou louca para saber quem vai ser meu padrinho e/ou minha madrinha lá .Quando a gente ingressa na universidade recebe um “padrinho”.Ele te auxilia, consegue alguns livros para ti, te explica a matéria que ele já sabe, ouve tuas reclamação...Participa de toda a tua vida até a formatura.Vai ser bom demais!!!!

Depois de toda essa festa de alegria vim para a casa. Eu caminhava nas ruas e as pessoas me olhavam com uma cara de indagação, outros com felicidade. Perdi a conta dos “ois” que eu dei hoje. Saudei muitas pessoas desconhecidas, abracei gente que nem sei quem são, fiz amigos já. Foi sensacional!!!!

Agora estou aqui com uma sensação de “dever cumprido”.Sei que a batalha começa novamente, mas agora estou na minha área;fazendo o que eu gosto;estudando as matérias que eu mais aprecio e sendo muito feliz,realizada com minha escolha.

Meus anjinhos e Deus me ajudaram muito.Agradeço por tudo,do fundo do meu coração.

Franzaynnie

Escrito em 23/06/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 23/06/2010
Reeditado em 23/06/2010
Código do texto: T2337006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.