Dia dos avós! - EC


Hoje é um dia especial. Pra lá de especial. É o nosso dia! Dia da Vovó, com letra maiúscula e tudo que tiver direito. É uma felicidade imensa ser vovó, ter netos, eu tenho quatro e esperando o quinto. Todos lindíssimos, maravilhosos, fofíssimos, todos os íssimos que surgir.

Eu sempre me perguntava: Quem inventou a palavra mãnhê?! Manhê?!

Daí o tempo passou, passou voando, como um raio e eu queria saber quem inventou... vóóóóó! Vóóóóó´! Eu uma moça tão jovem, tão ... bonita e chamada de vóóó na plena essência da minha juventude! Que afronta!...

Mas o tempo voou, voou, foi rápido e trouxe outros netos, uma mais lindo e mais fofinho que outro e o palavrão virou palavrinha. Palavrinha tão doce, tão meiga, tão carinhosa. Esplende de amor, de afeto, de juventude, de espiritualidade... Um prêmio!

É isso! Eu ganhei quatro lindos prêmios da vida! Com toda a bagunça que fazem em casa, com toda a gritaria, a choradeira, as seções petitórias, que parecem não ter fim, ainda são meus prêmios.

Eu respiro netos, falo netos, ando pensando nos netos, preocupo-me mais com os netos que com os filhos. Quando não aparecem ou se demoram mais que o tempo normal pra virem já começa a me inquietar.

Deus está me preparando outro prêmio para outubro. Serei novamente vovó e o vovô está que está andando nas nuvens. Viramos contadores de histórias e não nos perdoam se não cumprimos nossa tarefa muito bem feita.

O prêmio de minha vida tem dezesseis, nove anos, e dois de três anos (uma da filha e outro do filho). É uma benção sem sombra de dúvidas que enriqueceu a vida.

Talvez Deus ficasse com pena de nós quando ficássemos velhos, e nos deus alegrias em profusão colocando anjos queridos em nossas vidas, nos beijando, nos abraçando nos enchendo de carinho e de atenção.

Talvez nos queira dizer que perdemos muito tempo na juventude trabalhando e não vimos o quanto a vida é bela e despretensiosa conosco e nos enviou esses doces tão pequenos que nos enchem de orgulho, de satisfação, de felicidade elevando o nosso pensamento para o mais alto. É quando estamos mais carentes, mais fragilizados...

Os filhos foram formar sua família e nos deixaram e depois voltaram trazendo pequenos seres nos braços que nós pusemos no mundo. Um círculo de vida. Uma das voltas da vida se completa

E somos vovôs e vovós! Os anjos no céu derramam bênção sobre nossos lares devolvendo-nos o choro da vida que partiu, devolvendo a graça dos filhos que cresceram. E vemos nos netos a revitalização de nossa vida.

Aí eu me lembro de minha mãe, também avó, da minha avó, que é bisavó, das avós do mundo inteiro que compartilham dessa imensa alegria que é ser avó. Hoje eu adoro ser... Vóóóó!

Por isso agora, nesse dia, que eu nem sabia que existia, parabenizo a nós todos, vovós de onde moro, de onde trabalho, do Recanto das Letras, do Encanto das Letras.

Deus abençoe-nos hoje e todos os dias de nossas vidas de vovós. (Hoje estufo de alegria e de felicidade!) Agradeçamos por nossos prêmios!

Valeu ser avó, sim, cada minuto, não valeu, vovós?

Fiz este texto para fazer parte do Exercício Criativo – Dia da Avó
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/diadosavos.htm

MVA
Enviado por MVA em 26/07/2010
Reeditado em 06/08/2010
Código do texto: T2401415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.