A UNIÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA

Passaram-se os anos e nossa vontade de querer acertar nos levou a vencer o desconhecido, a aprender com os erros e vencermos com a nossa garra.

A cada ano que passou nos tornamos mais fortes, confiantes no trabalho que realizamos e com o olhar atento no que ainda temos a realizar.

Compromisso, luta, força, objetivo, companheirismo, humildade e vontade de querer acertar foram palavras essenciais que ao longo desses anos que nos impulsionaram a levar o barco rumo a prosperidade e nesse ano almejamos que uma palavra chave faça parte do nosso vocabulário: UNIÃO para que possamos remar e chegar a terra firme e dizermos valeu a pena lutar.

Mas um ano letivo se inicia e junto com ele as mesmas inquietudes chegam juntas como: o acolhimento aos pais e alunos, o carinho de preparar o ambiente para recebê-los, a união da equipe gestora perante a comunidade escolar, o compromisso de fazer uma educação de qualidade, a integração entre o porteiro, a merendeira, o zelador, a equipe administrativa, a equipe gestora e pedagógica. Tudo isso faz com que a escola não seja por si mesma um espaço vazio, simplesmente preenchido por seres humanos, mas principalmente movimentada pela vida que circula nesse meio educacional.

Porque lidar com educação é saber promover o progresso de seres que necessitam absorver muito mais que conteúdos programados, mas essencialmente refletir sobre seu papel como futuros cidadãos conscientes do exercício de sua cidadania.

Muitos mais que idealizar sonhos, precisamos concretizar o que almejamos até o presente momento e para isso contamos com o apoio e a garra de todos aqueles que fazer a educação de nosso município.

Autoria: Márcio Alessandro de Melo

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 27/07/2010
Código do texto: T2402546