ANJO!

Comentário sobre a mensagem do Poeta Recantista NAILO VILELA sob  o Título: NOSSAS CONTAS A QUEM DEVEMOS PRESTAR?



30/09/2010 09:15

Anjo! Portador de tão sábias palavras... Quisera eu ter um tiquinho só de tua vasta experiência e sabedoria! Talvez eu não incorresse em tantos erros sobre os quais já presto contas a Deus perante a minha própria consciência! Quando a consciência acusa é Deus falando em nós! Quando reconhecemos nossos erros perante o próximo é manifestação de humildade e testemunho de que todo erro é humano! Mas só o perdão é Divino! Felicidade completa seria nunca ser necessário pedir perdão! O cumprimento da sentença necessária aos nossos erros só é válida quando nos torna um ser humano melhor! Quando erramos não é necessário confessar esses erros a ninguém porque certamente eles se tornam tão evidentes quanto é evidente a natureza do ser humano em errar! Todo erro é seguido de uma oportunidade preciosa e inadiável de ser reparado pelo sofrimento que causa a quem o comete e a quem é alvo de tais erros, processo eficaz e necessário para a evolução espiritual de cada um! Estamos todos no mesmo barco que ruma para Deus! E o esforço coletivo no remo desse barco só tende a acelerar mais esse processo de evolução espiritual da humanidade! Abençoado aquele que pela força da sabedoria muitas vezes toma os remos daquele que se encontra fraquejado em determinados momentos, provando com isso, o amor e a confiança no próximo e a fé inabalável nos propósitos de Deus!