MEU AGRADECIMENTO A TODOS

É incrível como não percebemos a importância de cada dia em nossa vida. A vida não se repete, cada dia é único em toda sua sabedoria.

Vivemos numa vida tão corrida que deixamos quase sempre de viver de fato a vida como deve ser vivida. Estamos aqui neste plano de passagem, e nossa estadia é curta e mesmo tendo a consciência disso, ainda assim parece que vivemos entorpecidos e deixamos de dar o devido valor as coisas que realmente importa e que nos são de grande valia.

Mais um ano se foi e tantos planos ficaram para trás, tantas palavras não ditas, tanto tempo desperdiçado com muitas coisas que nem sempre valeram a pena. Tantas lágrimas derramadas, tantos sorrisos contidos, tanta coisa que ficou sem ser apreciada, como um belo por do sol, por exemplo, que esteve aí todos os dias de graça e mesmo assim, não foi admirado como merecia.

Somos frágeis, e temos a mania de guardar tudo, e assim vamos acumulando coisas que nem sempre são boas para nosso aprendizado e crescimento na vida, e, chegou a hora de fazermos uma faxina na nossa vida. Um faxina interior, limpar nossas gavetas das mágoas, dos rancores, das tristezas e decepções que acumulamos ao longo de todo ano e até de toda vida.

Temos que procurar ir limpando estas gavetas emperradas da nossa vida, todos os dias, mas em se tratando de mudança de ano, esta limpeza tem que ser muito maior, tem que vir direto da alma e do coração.

Nossa vida é como um grande armário cheio de inúmeras gavetas, umas já desgastadas com o tempo, outras envelhecidas, outras ainda novas mas, que estão acumuladas de coisas que juntamos recentemente, e, nem sempre estas gavetas estão cheias de coisas boas, ao contrário, nós seres humanos, tendemos sempre a guardar muito mais as coisas que nos aborrecem do que as coisas boas.

O Novo Ano está chegando e é necessário que esperemos por ele com nossas gavetas limpas das amarras da vida, das tristezas e de tudo que nos fez mal durante este ano que se acaba, para que coisas boas possam tomar lugar em nossas vidas, porque se levarmos conosco a bagagem que nos acorrenta, não haverá espaço para as boas novas entrarem.

Respire fundo, olhe-se no espelho da vida e veja quanta coisa bonita tem refletida lá, enxergue além do que os olhos possam ver, mas sim com os olhos da alma, que neste momento sorri por estar viva, por ainda ter tempo de limpar as pesadas gavetas que se arrastam junto a nós.

É hora de agradecer a Deus por tudo, por nos dar a oportunidade de repensarmos em nossa vida, para não repetirmos os mesmos erros do ano que se finda, é hora de estarmos com o coração, a mente e a alma aberta a novos caminhos, novos desafios e novas esperanças para o novo ano.

Que nossa vida seja bela como um rio que desce lentamente as encostas, tudo no seu devido tempo, sem se importar com as adversidades que possam vir pela frente, mas sim com o grande propósito de estar pronto a encará-los de frente e superá-los, até desaguar no mar.

Que nossa vida seja assim, plena de luz, paz, alegrias, esperanças e realizações, não nos importando com os obstáculos que vierem, mas sim que estejamos prontos a superá-los cada dia com mais força e determinação, para desaguarmos também num mar de emoções, porque só assim vale a pena viver e comemorar mais um ano que virá pela frente!

Que as gavetas de nossas vidas estejam limpas e reluzentes para receber tudo que há de melhor a cada um de nós no novo ano que se inicia!

Obrigada a todos aqueles que fizeram parte da minha vida e que preencheram minhas gavetas de amor e carinho ao longo deste ano que se finda.

Que Deus os ilumine para que possamos aqui estar novamente no novo ano, irradiando amor, carinho e compartilhando nossas alegrias e as belas amizades que aqui conquistamos e que fizeram e fazem a grande diferença em minha vida!

Neusa Staut

30.12.2010

N asce com o novo ano a esperança

E nfrentar de frente e com confiança

U m obstáculo de cada vez

S ejamos firmes e contemos até tres

A todo rancor, tristeza deixemos de lado

S omos filhos de um Deus amado

T er Ele em nosso comando

A vida nos dá oportunidade de seguir amando

U nção sejam derramadas a

T oda criatura nesta terra amada.

COM CARINHO ANGELICA GOUVEA

FELIZ ANO NOVO com paz, amor e saúde e principalmente a permanencia junto do amor de Deus.

Obrigada querida Angélica por todo seu carinho e delicadeza sempre nos abrilhantando com mimos como esse. Um beijo na sua bela alma!

Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 30/12/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2700071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.