100.000 VISITAS - OBRIGADO 
Gostaria de apenas marcar estes cem mil acessos a minha escrivaninha com um agradecimento a todos que vieram uma ou mais vezes ler os meus textos.
Desculpem-me se muitas vezes não estive a altura de suas expectativas no tocante a própria escrita, me esforcei para ser no mínimo bom, já que sou um escritor amador, que no máximo edita seus textos no próprio Word, não sou catedrático em língua portuguesa, não me atendo a formas, apenas tendo a sincera pretensão de levar o meu pensamento até cada leitor que me deu a honra de visitar-me.
Se muitas vezes foram dirigidas a vocês palavras ofensivas por quem quer que seja, por visitar a escrivaninha de Malgaxe, quero dividir com cada um a indignação, porque me sinto responsável ao levar até o coração alheio minhas humildes escritas.
Tem seqüência a vida, espero um dia fazer parte não só da história do Recanto das Letras, mas visitar a lembrança de cada um que espontaneamente veio e viu o que singularmente eu quis expor, pois nada me gratifica mais que ver que agradou o meu pensamento e jamais tive a pretensão de ser unanimidade.
Como disse vim nesta data para agradecer, sou o reverso da linda moeda que é cada um de vocês, ser um pedaço mesmo que pequenino na lembrança de cada um, ja justificou a parte de minha vida que dediquei a levar meus textos até vocês. 
 


Segue uma breve autobiografia.

Meu nome é Edilson Antonio de Souza, sou natural de Irati - PR, meu pseudônimo de escritor amador é Malgaxe, que significa a designação dos habitantes de Madagascar, ilha do sudoeste africano, no mar índico, escolhido por simples afeição pela palavra.
Filho de Ângelo e Julia de Souza nasci em 31 de Maio de 1961, numa manhã fria do outono.
5º filho de seis filhos fiquei órfão aos 7 anos, quando do falecimento de meu pai, aos 44 anos por problemas da doença do alcoolismo, cabendo a minha mãe a criação dos filhos, o menor com 4 e o maior com 15 anos.
Sou casado e pai de dois filhos, Matheus 17 e Priscila 23 anos.
Por volta de 1968, iniciei meu aprendizado na Escola Francisco Vieira de Araujo, em Irati mesmo, onde cursei até o 5º ano primário, pois na época existiam 5 séries no primário e depois mais 5 no ginásio, cujas serie eu fiz no Colégio Estadual São Vicente de Paulo também em Irati, abandonando posteriormente os estudos. Concluindo mais recentemente o ensino médio.
Na década de 70 fiz curso de datilografia, trabalhei em serralheria e em vendas de produtos agropecuários em uma loja e em 1980 me alistei e servi o exercito por quase dois anos, saindo em finais de 1981 quando ingressei no Corpo de Bombeiros e em 1982 iniciei 6 meses de curso, para depois exercer a profissão por 24 anos e me aposentar recentemente.
Na corporação do Corpo de Bombeiros, fiz o curso de Guarda Vidas por 6 meses também e trabalhei em 12 temporadas no litoral paranaense especialmente em Matinhos e Caiobá, e em 1991 fiz curso de cabo, que é uma das graduações entre soldado e sargento, na cidade de Maringá, dentre outros cursos necessário para se exercer a profissão de bombeiro, como combate a incêndios florestais, mergulho e manuseio de GLP, que é o gás de cozinha.
Após o início da aposentadoria, trabalhei durante 3 anos no Anila Thermas fazendo os trabalhos de primeiros socorros em caso de acidentes, prevenção e salvamento aquático, quando necessário, esta atividade encerrou-se em junho de 2010, por ocasião da suspensão temporária das atividades no parque aquático do Anila Thermas, que deve retornar em 2012.
A paixão pela literatura em geral se deu ainda no interstício entre o primário e o ginasial, mas exatamente não poderia dizer com exatidão, entre 10 e 11 anos, talvez.
Muitas das coisas que eu escrevi se perderam, mesmo porque eu não era um escritor efetivo não produzindo grande quantidade, e muitas vezes inutilizando textos, por um ou outro motivo.
Ficando mais efetiva a escrita em minha vida de uns 15 anos para cá.
Escrevo nos site Omelhordaweb, Luso poemas, Recanto das Letras sendo este ultimo, onde estão todos os meus textos atualmente, com mais de 1500 textos entre Poesias, contos, artigos crônicas e outros.
Em breve terei já em atividade um blog sobre Irati, minha cidade natal, com poesias, fotos, etc.
Sou Cônsul Poetas Del Mundo de Pato Branco neste endereço, http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4626
O site Poetas Del Mundo tem a função de valorização, expansão e divulgação da poesia e o congraçamento entre os povos através dela em todo o mundo.
Sou atualmente o ocupante da cadeira 826 da Academia Virtual Brasileira de Letras, academia com as mesmas funções do site Poetas Del Mundo, no tocante a valorização do escritor amador.
Sou autor dos livros de poesias Serras Azuis, A poesia criança e Pérolas do sul e ainda do livro de contos Passagem ao além, que poderão ser encontrados na página da internet http://www.clubedeautores.com.br/search what=malgaxe&commit=BUSCA
Meus endereços de contato são os emails, malgaxe1@yahoo.com.br e malgaxe@hotmail.com.
 
Muito Obrigado, Paz e bem.
 
Edilson Souza (Malgaxe)
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 02/04/2011
Reeditado em 02/04/2011
Código do texto: T2885222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.