Por variados motivos a pessoa se torna Recantisa. Eu costumava entrar aqui somente pra ler, nunca me imaginei postando um texto muito menos acreditava que alguém ia prestar atenção nos meus escritos. Insegura criei pseudônimo, contei no máximo a umas três pessoas que me incentivaram e as quais devo muito e no dia 17 de janeiro abri esta página. Surpreendi-me no entanto, muita gente leu. Não seria justo, negar que isto me fez um bem enorme à alma! Escrever e ler são duas ações que se complementam. Não há escritor sem leitor, e vice-versa. Assim, neste quarto mês de Recanto quero de público agradecer a tantos que me reservaram alguns minutinhos diários de leitura. Os resultados desta minha entrada para o Recanto das Letras vêm superando as mais audaciosas expectativas antes alimentadas por mim. Como é sabido me dedico notadamente à prosa, ou mais sucintamente ao "causo caipira" - afinal minhas origens se assentam em solo rural destas Minas Gerais. Com ótica própria transfiro para o recanto experiência vividas e estórias contadas. Não vou inventar modas, afinal, já diz o ditado: em time que está ganhando, não se mexe! Acredito estar eu ganhando e muito aqui. Não apenas na divulgação do meu trabalho, mas no aprendizado que o Recanto proporciona aos seus filiados. Com humildade sempre estive e estarei aberta a críticas construtivas - ninguém nasce sabendo - nessa jornada que empreendo, neste compartilhamento com os leitores. A todos o meu sincero agradecimento pela companhia.

Maria