Mensagem aos colegas: A Amizade (4º Turma de Administração - UNIUBE)

Bem, é fato que hoje temos muito que comemorar, pois estamos selando quatro anos de muita dedicação e concretizando o que um dia foi apenas um sonho. Nesta turma, muitas lições foram aprendidas, contudo, uma, de modo substancial estará sempre presente em nossas vidas: a lição da Amizade, sentimento tão nobre que passamos a cultivar por todos aqueles que passaram a compartilhar de nossas vidas neste período que estivemos juntos. A amizade nascida nestas circunstancias é algo sobrenatural... É bem assim! Como dizer que você aprendeu amar alguém que antes nunca fizera parte da sua vida, e que agora, é alguém extremamente importante para ela... Como dizer que existe um sentimento fraterno em nossos corações que nos faz querer estar juntos sempre e que ao mesmo tempo nos insere o desejo do cuidado... Enfim... Ainda me lembro dos inúmeros momentos que passamos juntos: lembro-me das brincadeiras; das expectativas sobre as provas; das reuniões dos interdisciplinares – nossa, como era difícil conciliar a opinião de todos; dos sábados que tínhamos que ir à Universidade; dos intervalos onde a lei era sorrir; das vezes que saíamos correndo só para aproveitar a promoção da esfirra; e claro, das resenhas de quinta e sexta-feira, onde nos sentávamos em uma mesa lá no “Entre Amigos”, só para contar casos e aproveitar a companhia de cada um... E neste contexto, os laços de amizade foram sendo construídos e aliançados sobre base sólida. Nestes anos de convivência aprendemos algumas lições: o amigo é aquele que aprende a amar a sua vida; é aquele que te compreende; é aquele que entende de modo íntimo o significado do cuidado... Mas, sobretudo, o amigo é aquele que todos os dias entra na sua vida e faz a diferença, fazendo de você uma das pessoas da sua vida, é aquele disposto a te honrar sempre que for preciso.

Uma vez ouvi dizer que a amizade é como as linhas e parágrafos de uma redação, existe a continuidade, a pausa, a entonação, o fim... Entretanto, nós somos os responsáveis por determinar como o mesmo será escrito e quando terá o seu fim... E também somos responsáveis pelo conteúdo... E sinceramente, espero que todos que estão formando nesta turma escrevam suas redações com consciência tendo a plena certeza do real valor que deve ser dado à verdadeira amizade.

Amigos, vou sentir saudade, de cada um de vocês; vocês preencheram minhas noites de segunda a sexta, e isso não será fácil esquecer e acostumar.

Enfim, parabéns a todos que nesta semana celebram esta conquista, e dizer que, este é apenas o principio de muitas outras que certamente virão sobre suas vidas.

Em nome da 4ª Turma de Administração da Universidade de Uberaba, agradeço a Deus, pela oportunidade de estar aqui hoje; agradeço a presença de todos, familiares, queridos amigos, professores, e todos aqueles que de algum modo fazem parte da Universidade, deixando registrado o quanto são importantes para nossas vidas.

Maxwel Natalino

Max Oliveira Myo
Enviado por Max Oliveira Myo em 24/06/2011
Código do texto: T3054266